A DelegaciaâGeral de Assis Brasil, desarticulou uma cĂ©lula criminosa e prendeu sete suspeitos de envolvimento com trĂĄfico de drogas e porte ilegal de armas na regiĂŁo de fronteira na quarta-feira (23). A operação foi realizada apĂłs denĂșncias de moradores que relataram homens armados realizando disparos em via pĂșblica, resultou na apreensĂŁo de quatro armas de fogo, entre elas uma escopeta e um revĂłlver, grande quantidade de drogas e dinheiro em espĂ©cie sem comprovação de origem.

O caso aconteceu no interior do estado/Foto: Reprodução
Segundo o delegado responsĂĄvel pela ação, Luccas Vianna, agentes foram atĂ© os locais indicados, sendo uma residĂȘncia localizada na rua Francisco das Chagas, Bairro Cascata, e um quarto alugado em um cortiço conhecido como âquarteirĂŁo do CearĂĄâ, ambos prĂłximos ao centro de Assis Brasil. No primeiro endereço, foi identificada grande aglomeração de indivĂduos, em sua maioria de etnia indĂgena, levantando a suspeita de que funcionava como ponto de estoque e distribuição de drogas.
Durante as buscas, alĂ©m das armas e das drogas, os policiais identificaram entre os detidos o autor confesso do homicĂdio do jovem Edson da Silva Ferreira Filho, de 16 anos, assassinado em janeiro de 2024. Todos os presos foram encaminhados Ă delegacia local, onde permanecem Ă disposição da Justiça, que definirĂĄ sobre a manutenção das prisĂ”es ou eventual relaxamento.
âA resposta firme da PolĂcia Civil ao crime organizado em nossa fronteira Ă© fruto do trabalho integrado com a comunidade. Atendemos rapidamente Ă s denĂșncias e neutralizamos uma cĂ©lula criminosa, capturando tambĂ©m um homicida procuradoâ, afirmou o delegado Vianna.

Foram realizadas sete prisÔes de suspeitos, além da apreensão de drogas e armas/Foto: Reprodução
A ação reforça o compromisso da PCAC no enfrentamento Ă s organizaçÔes criminosas, sobretudo em pontos estratĂ©gicos como Assis Brasil, que faz divisa com Peru e BolĂvia. A instituição destaca a importĂąncia de manter-se vigilante e atuante para garantir a segurança e a paz social na regiĂŁo.
