Padre Fábio de Melo discute em cafeteria e gerente envolvido é demitido

Religioso citou o Código de Defesa do Consumidor ao reclamar de diferença no valor do caixa

Padre Fábio de Melo compartilhou no último fim de semana um episódio constrangedor que viveu em uma cafeteria em Joinville (SC). O religioso contou que discutiu com o gerente do local após questionar uma divergência no preço de um produto e acabou sendo tratado de forma grosseira. A situação repercutiu nas redes sociais, e o estabelecimento anunciou a demissão do funcionário envolvido.

A confusão começou quando o padre percebeu que o valor cobrado por dois potes de doce de leite no caixa era maior do que o preço informado na prateleira. “Muito educadamente, eu disse à moça do caixa: ‘A soma está errada, o doce custa isso. Dois potes, então, seria esse valor’”, explicou Fábio em seus Stories no Instagram.

A confusão começou quando o padre percebeu que o valor cobrado por dois potes de doce de leite no caixa era maior do que o preço informado na prateleira / Reprodução

A funcionária confirmou que havia uma diferença e indicou que o erro estava na prateleira. Nesse momento, segundo o padre, o gerente interveio de maneira ríspida. “Ele foi extremamente deselegante ao dizer: ‘O preço está errado e é isso. Se quiser levar, o preço certo é esse’”, relatou o religioso.

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Incomodado com a postura do gerente, Padre Fábio citou o Código de Defesa do Consumidor, que determina que o valor anunciado deve ser respeitado, mesmo em caso de erro. “Não é o gerente quem decide se vai ser cobrado ou não. A lei garante esse direito ao consumidor”, ressaltou.

Na sequência, ele criticou a falta de preparo do funcionário para lidar com a situação: “Mesmo em uma situação embaraçosa, há formas de se expressar com educação. Bastava dizer: ‘Perdoe-nos, o preço está errado, foi um erro nosso’.”

Incomodado com a postura do gerente, Padre Fábio citou o Código de Defesa do Consumidor / Reprodução

Diante da repercussão, a cafeteria divulgou uma nota oficial lamentando o ocorrido e confirmando o desligamento do gerente. “Recebemos com atenção e preocupação o relato do cliente. Já estamos apurando os detalhes do ocorrido com responsabilidade e informamos que o colaborador envolvido não faz mais parte da equipe”, informou a rede.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, em casos de divergência entre o preço exibido e o cobrado, o cliente tem direito de pagar o valor mais baixo. A Lei nº 10.962/2004 ainda exige que os preços estejam expostos de forma clara, visível e legível ao consumidor.

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