Sete raças de gato perfeitas para quem tem cachorro em casa

sete-racas-de-gato-perfeitas-para-quem-tem-cachorro-em-casa

Gatos e cachorros são frequentemente vistos como opostos no mundo dos pets, mas essa ideia nem sempre corresponde à realidade. Com um ambiente equilibrado e o respeito ao tempo de adaptação de cada animal, a convivência entre essas duas espécies pode ser harmoniosa, divertida e cheia de carinho.

Leia também

Para quem já tem um cão em casa e está pensando em adotar um gato, a escolha da raça felina pode fazer toda a diferença. Algumas delas são naturalmente mais sociáveis, tolerantes, brincalhonas e adaptáveis, o que facilita bastante o processo de integração com cachorro.

5 imagensÉ importante ter cuidado com a alimentação dos petsNem todo alimento pode ser ofertado aos animais de estimaçãoE adaptam-se em certa medida ao convívio com o outroCães e gatos podem viver em harmoniaFechar modal.1 de 5

A convivência leva esses pets a expressarem comportamentos inusitados

Getty Images2 de 5

É importante ter cuidado com a alimentação dos pets

Getty Images3 de 5

Nem todo alimento pode ser ofertado aos animais de estimação

Cães Online / Reprodução 4 de 5

E adaptam-se em certa medida ao convívio com o outro

Reprodução/GettyImages5 de 5

Cães e gatos podem viver em harmonia

Getty Images

 

Abaixo, conheça algumas delas!

1. Ragdoll 

Originário dos Estados Unidos, o ragdoll é famoso por seu comportamento sereno e afetuoso. Com pelagem longa e macia, olhos azuis e corpo grande, é um gato calmo, que adora interagir com pessoas e animais. Por sua personalidade dócil e sua grande tolerância a aproximações inesperadas, costuma aceitar bem a presença de cães tranquilos e afetuosos. Além disso, é pouco territorialista, o que ajuda na convivência.

2. Maine coon 

Com origem nos Estados Unidos, o maine coon é uma das maiores raças de gatos domésticos. Apresenta pelagem longa e espessa, cauda volumosa e corpo musculoso. Apesar do porte imponente, tem um temperamento gentil, carinhoso e muito sociável. Costuma se dar bem com outros animais, inclusive cães, especialmente se ambos forem introduzidos ainda filhotes ou por meio de uma socialização cuidadosa.

Continue a leitura no site NSC Total, parceiro do Metrópoles.