Condenado por triplo assassinato, defesa Paulo Cupertino tenta reduzir pena

condenado-por-triplo-assassinato,-defesa-paulo-cupertino-tenta-reduzir-pena

Condenado a 98 anos de prisão pela morte do ator Rafael Miguel e de seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma da Silva, em 2019, Paulo Cupertino teve sua defesa reforçada com um novo recurso apresentado na quinta-feira (6/6). O pedido foi entregue ao juiz Dr. Antonio Carlos Pontes de Souza e comunicada aos demais membros do júri.

No documento, a defesa alega que o julgamento teve irregularidades e que o veredito contrariou as provas constantes nos autos. “As advogadas do réu se manifestam em desfavor da Justiça Pública e interpõe, respeitosamente, apelação, pelas razões que serão apresentadas em momento oportuno. Requer-se que esta interposição seja recebida e que os autos sejam remetidos à instância superior, com as devidas razões da apelação oportunamente apresentadas, nos prazos legais”, dizia o texto. A informação é do jornal O Globo.

Veja as fotos

Reprodução
Paulo CupertinoReprodução
Reprodução: Fantástico / Globo
Julgamento Cupertino –Reprodução: Fantástico / Globo
Reprodução
Reprodução
Reprodução/montagem
Reprodução/montagem

Com o recurso, a defesa solicita que o caso seja reavaliado por uma câmara criminal, levando em conta as mesmas provas e depoimentos apresentados na primeira instância. Essa instância superior, no entanto, não pode modificar a decisão dos jurados, podendo apenas identificar possíveis nulidades processuais ou verificar se o veredito foi contrário às provas dos autos, conforme previsto em lei.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.