Detento fica entalado ao tentar fugir por buraco na parede em cela de presídio na capital

O plano foi interrompido quando Alan tentou atravessar o buraco e acabou ficando entalado

Uma tentativa de fuga mal planejada terminou de forma inusitada na madrugada desta segunda-feira (16), no presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco. O detento Alan Leandro da Silva, custodiado na cela 13 do pavilhão R, ficou preso em um buraco que ele próprio ajudou a abrir na parede da unidade.

s militares realizaram o resgate e retiraram o preso com segurança, sem ferimentos aparentes/ Foto: ContilNet

De acordo com agentes penitenciários, Alan e outros internos usaram pedaços de forro e materiais improvisados para escavar a abertura. No momento da fuga, o plano foi interrompido quando Alan tentou atravessar o buraco e acabou ficando entalado, impedindo a saída dos demais.

A situação exigiu a intervenção do Corpo de Bombeiros, acionado pelos policiais penais assim que perceberam o incidente. Os militares realizaram o resgate e retiraram o preso com segurança, sem ferimentos aparentes.

Após o episódio, Alan e os demais detentos envolvidos na tentativa foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde deverão responder por tentativa de fuga e dano ao patrimônio público.

Até o fechamento desta edição, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.