Fuga de presídio completa uma semana; Iapen não informa como detentos escaparam

"As buscas continuam, mas até o momento não houve recapturados. Todo o sistema de segurança do estado está envolvido na operação", disse o Iapen ao ContilNet

A fuga dos nove detentos que estavam no Presídio Francisco de Oliveira Conde, o maior do Acre, completou uma semana nesta quinta-feira (26) e, até o momento, nenhum deles foi recapturado, de acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen/AC).

SAIBA MAIS: URGENTE: grupo de detentos foge do presídio Francisco de Oliveira Conde

Fuga de presídio completa uma semana e Iapen diz que não pode informar como detentos escaparam/Foto: Reprodução

O órgão informou que segue com as buscas, mas ainda sem sucesso. Os detentos são considerados de alta periculosidade e têm uma longa ficha criminal. Entre os crimes atribuídos a eles estão roubos, tráfico de drogas, homicídios e participação em organizações criminosas.

“As buscas continuam, mas até o momento não houve recapturados. Todo o sistema de segurança do estado está envolvido na operação”, disse o Iapen ao ContilNet.

VEJA TAMBÉM: Condenados por tráfico, homicídio e roubo: quem são os 9 detentos que fugiram da FOC

A reportagem questionou o órgão sobre como ocorreu a fuga dos detentos, e a assessoria informou que não é possível repassar a informação por questões de segurança.

“Neste momento, por uma questão de segurança, não vamos informar detalhes da fuga, mas todas as providências necessárias estão sendo tomadas”, finalizou.

Os foragidos são: Arthur Carvalho Gomes, Francisco Guimarães Santana, Geovane Costa Almeida, Johnatan Silva Magalhães, Isaquiel Martins de Souza, Carlos Vitor de Castro Cardoso, Davi Castro de Souza, Natanael do Nascimento Salgueiro e Ozeias Paulo Germana Ferreira.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.