Governador de Rondônia se refugia em bunker durante ataque do Irã em Israel; VÍDEO

A esposa do governador, Luana Rocha, publicou nas redes sociais um vídeo enviado por ele no momento em que buscava proteção

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, precisou buscar abrigo em bunkers durante esta sexta-feira (13) enquanto estava em missão oficial em Israel. Sirenes de alerta soaram e mensagens de emergência foram disparadas nos celulares da população após a escalada do conflito entre Israel e Irã.

Marcos Rocha está em Israel junto com uma comitiva para tratar de temas como segurança pública/ Foto: Reprodução

A esposa do governador, Luana Rocha, publicou nas redes sociais um vídeo enviado por ele no momento em que buscava proteção. Na legenda, ela relatou o momento de tensão: “Gente, olha o sufoco que meu marido passou junto da equipe em missão oficial em Israel. Graças a Deus está tudo sob controle. Eles já passaram por vários bunkers e estão em segurança.”

Marcos Rocha está em Israel junto com uma comitiva para tratar de temas como segurança pública e buscar inovações tecnológicas para Rondônia. No entanto, a missão foi surpreendida pelo agravamento do conflito, após Israel atacar instalações nucleares iranianas na quinta-feira (12). O Irã classificou a ação como uma declaração de guerra, o que desencadeou uma série de retaliações.

O espaço aéreo do país segue fechado e, segundo Luana, ainda não há previsão de liberação para que o grupo retorne ao Brasil. “Estamos em oração para que ele e toda a delegação voltem em segurança, com saúde e vida. Que essa guerra acabe o quanto antes, sem perda de vidas, e que a paz prevaleça entre os povos”, escreveu.

O governador também se manifestou nas redes sociais e contou que precisou buscar abrigo junto com a equipe após o disparo dos alarmes. O episódio aconteceu durante a madrugada, horário local, e exigiu que todos se deslocassem rapidamente até os bunkers indicados pelas autoridades israelenses.

O cenário permanece instável na região, com risco de novos ataques, e mantém o alerta internacional sobre o risco de agravamento do conflito entre Israel e Irã.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.