Jornal da Índia relembra queda de avião da VoePass no Brasil

jornal-da-india-relembra-queda-de-aviao-da-voepass-no-brasil

O The Hindu, principal jornal diário indiano, ao reportar a queda do avião da Air India nesta quinta-feira (12/6), logo após decolar do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patelatingiu, relembrou o acidente aéreo da Voepass (foto em destaque), em São Paulo, em 9 de agosto de 2024. Ambas as aeronaves caíram em áreas residenciais.

Leia também

Segundo o veículo de imprensa, “este é o acidente aéreo mais mortal desde que um avião de passageiros caiu em uma comunidade residencial fechada no estado de São Paulo, Brasil, em 9 de agosto de 2024, matando todas as 61 pessoas a bordo e deixando um rastro de destroços fumegantes, segundo autoridades e a companhia aérea”.

Relembre o acidente da VoePass

  • Em 9 de agosto de 2024, um avião da companhia aérea VoePass, antiga Passaredo, caiu em uma área residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo
  • A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos
  • No avião, havia 58 passageiros e quatro tripulantes. As 61 pessoas que estavam na aeronave morreram. Inicialmente, a companhia aérea havia informado que 62 pessoas estavam a bordo
  •  A aeronave é uma turboélice com 73 assentos, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

O The Hindu completou dizendo que “a empresa VoePass informou que seu avião, um turboélice ATR 72 de dois motores, estava a caminho do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com 57 passageiros e quatro tripulantes a bordo, quando caiu em Vinhedo”.

Número de morto do Air India

O comissário de polícia de Ahmedabad, GS Malik, disse ao jornal indiano The Hindu que 204 corpos foram localizados após avião da Air India com destino a Londres cair perto do aeroporto de Ahmedabad, no oeste da Índia. Além disso, socorristas levaram 41 feridos a hospitais. Segundo o governo indiano, havia 230 passageiros e 12 tripulantes a bordo, um total de 242 pessoas – todas elas teriam morrido, afirma o comissário.

Partes do avião também caíram sobre um prédio que funcionava como alojamento para médicos residentes, informou a imprensa local. Após a colisão, a fachada do edifício pegou fogo e paredes e teto ruíram. Entre 50 e 60 pessoas estavam presentes no local para a hora do almoço. Ao menos seis corpos foram encontrados, até o momento.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.