O cantor Murilo Huff e Ruth Moreira, mãe da sertaneja Marília Mendonça, participaram nesta segunda-feira (30 de junho) da primeira audiência de conciliação realizada no Fórum Cível de Goiânia, em Goiás. O famoso, ex-namorado da Rainha da Sofrência, entrou na Justiça pedindo a guarda unilateral do filho, Leonardo, de 5 anos.
Guarda unilateral e herança
Imagens da chegada do artista sertanejo e da mãe de Marília Mendonça foram divulgadas pelo colunista Leo Dias. Em vídeo gravado dentro do Fórum, Murilo Huff aparece acompanhado dos advogados e cumprimenta funcionários. Já Ruth Moreira, em sua chegada ao local da audiência, ignorou perguntas dos jornalistas e não se pronunciou.
Vale lembrar que o cantor sertanejo apresentou à Justiça goiana um pedido pela guarda unilateral do filho. Desde o acidente aéreo que vitimou Marília Mendonça em novembro de 2021, a guarda de Leonardo foi dividida entre Huff e Dona Ruth, conforme o desejo manifestado pela própria cantora.
Além disso, a administração dos bens da criança está sob responsabilidade da avó materna. Herdeiro de 60% de todos os rendimentos atuais e futuros dos direitos autorais da mãe, o filho de Marília Mendonça pode ter recebido uma fortuna entre R$ 300 e R$ 500 milhões, de acordo com especialistas.
Preocupação com o patrimônio
Na semana passada, a coluna Fábia Oliveira contou que o pai de Leonardo, de 5 anos, está preocupado com a dilapidação da herança deixada por Marília Mendonça. Fontes revelaram que o fato de nenhum dos familiares de Leo — a avó; o tio, João Gustavo; e o marido de Dona Ruth, Deyvid Fabrício — trabalhar chamou a atenção de Murilo Huff.
João Gustavo, por exemplo, cursa nutrição em uma faculdade particular e mora com a namorada em um apartamento deixado pela irmã. Em virtude disso, Murilo Huff quer saber como está sendo usado o patrimônio da criança. Apesar de tudo, ele não vai pedir uma auditoria da empresa que controla os bens da cantora, mas o Ministério Público pode fazer a solicitação.
Fonte: Metrópoles
Redigido por ContilNet.