Após quase debandada, Atlético-MG quita dívidas pendentes com o elenco

apos-quase-debandada,-atletico-mg-quita-dividas-pendentes-com-o-elenco

Após quase ver metade do seu elenco entrar com ações judiciais, o Atlético-MG quitou as dívidas pendentes com o elenco de futebol profissional. Os recursos para pagar todas as pendências partiram de Rubens Menin, um dos quatro sócios da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube mineiro.

Segundo o Ge.globo, a quitação ocorreu na manhã desta quarta-feira (23/7). Dentre as dívidas acertadas, estão os direitos imagens dos atletas, vencido no último dia 20, valores de premiações e luvas contratuais de determinados jogadores.

Mais tarde, Rubens Menin e outros membros da cúpula do clube estarão no CT da Cidade do Galo para conversar com o elenco profissional, a fim de aparar as arestas.

Veja as fotos

Atlético-MG enfrenta caos em atrasos de pagamentos em dia de cobranças de elenco e funcionários / Reprodução
Atlético-MG enfrenta caos em atrasos de pagamentos em dia de cobranças de elenco e funcionários / Reprodução
Reprodução
Rony pode ser suspenso dos campos por órgão da CBF se não efetuar pagamento de dívidaRony pode ser suspenso dos campos por órgão da CBF se não efetuar pagamento de dívidaReprodução
Foto: Pedro Souza/Galo
Hulk no Atlético MineiroFoto: Pedro Souza/Galo
Divulgação/Atlético-MG
Cuca foi apresentado no Atlético-MG para sua quarta passagemDivulgação/Atlético-MG

Quase “debandada” e troca de farpas nas redes sociais

Após o treino da última terça-feira (22/7), Rony se despediu do elenco do Atlético-MG e ingressou com uma ação judicial para pedir a rescisão contratual e obrigar o clube a quitar pendências referentes a FGTS, direitos de imagens, luvas contratuais e premiações.

Além de Rony, diversos outros jogadores como Guilherme Arana, Igor Gomes, Gustavo Scarpa, Júnior Santos e entre outros nomes não revelados, notificaram o clube extrajudicialmente para cobrar pagamentos em dia.

O zagueiro Lyanco chegou a irozinar a situação ao compartilhar prints de WhatsApp com mensagens de jornalistas questionando se o jogador pensava em deixar o Galo. O jogador deixou claro que não pediria a rescisão e não notificaria o clube extrajudicialmente, entendendo o momento difícil passado pelo Atlético-MG.

Segundo apuração do Portal LeoDias, outro jogador a adotar a esta postura foi Hulk, isso sem expor publicamente.

Outros jogadores não gostaram da postura do zagueiro, como o meia Gustavo Scarpa que respondeu Lyanco de forma indireta. Outros jogadores como Bernard e Éverson  negaram ter entrado com qualquer notificação.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!