A turma de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac) prestou uma homenagem ao estudante Adriano Monteiro durante a cerimônia de formatura realizada na noite de quarta-feira (2), no Teatro Universitário. O jovem, que integrava a mesma turma, morreu em janeiro de 2024, aos 23 anos, após um grave acidente.

A turma realizou a homenagem ao colega durante o a formatura/Foto: Reprodução
Adriano ficou internado por mais de 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), mas não resistiu aos ferimentos. Em memória do colega, os formandos decidiram batizar a turma com o nome dele.
De acordo com Igor Magalhães, um dos formandos, a decisão teve o propósito de eternizar a presença de Adriano na trajetória do curso. “E, para além disso, consolar, participar e ser solidário com os familiares dele, nesse momento de dor”, afirmou.
Relembre o caso: Estudante de Direito da Ufac morre após ficar na UTI por conta de acidente grave
Durante o discurso da cerimônia, a oradora da turma, Letícia Rocha, também lembrou o estudante. “Hoje, o Adriano não ocupa uma cadeira nesta cerimônia, mas ocupa um espaço eterno em nossos corações. A cada nome chamado aqui, a cada diploma erguido, ele está: não como ausência, mas como legado”, declarou.