Incêndio destrói casa e atinge vegetação no interior do Acre; seis moravam no local

Foram utilizados aproximadamente 3.500 litros de água para controlar o incêndio, que foi totalmente extinto por volta das 18h. Não houve feridos

Uma residência localizada na Rua Canaã, no bairro Cobal, em Mâncio Lima (AC), foi completamente destruída por um incêndio na tarde da última terça-feira, 22 de julho. O imóvel, de estrutura mista, com piso de alvenaria e paredes de madeira, abrigava seis pessoas, sendo dois adultos e quatro crianças. No momento do incidente, nenhum dos moradores estava no local.

Incêndio destrói casa e atinge vegetação no interior do Acre; seis moravam no local/Foto: Reprodução

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado em um terreno baldio ao lado da casa, onde havia um foco de queimada. As chamas se alastraram rapidamente, atingindo a cerca e, em seguida, a residência. Um vizinho percebeu o início do incêndio e conseguiu retirar alguns bens do interior do imóvel, como uma geladeira, dois fogões, uma botija de gás, utensílios domésticos e roupas.

Quando a equipe de combate a incêndios chegou ao local, por volta das 16h, a estrutura já havia sido tomada pelo fogo. As chamas consumiram por completo as paredes, o teto e parte do piso. Além de iniciar o rescaldo, os bombeiros atuaram no controle do fogo que avançava pela vegetação próxima.

O imóvel, de estrutura mista, com piso de alvenaria e paredes de madeira, abrigava seis pessoas/Foto: Reprodução

A área atingida pelas chamas chegou a cerca de 3 hectares. No entanto, graças à ação rápida dos bombeiros, foi possível preservar uma área de mais de 4 hectares e impedir que uma segunda residência, localizada nas proximidades, fosse alcançada pelo fogo.

Foram utilizados aproximadamente 3.500 litros de água para controlar o incêndio, que foi totalmente extinto por volta das 18h. Não houve feridos.

Todo o imóvel foi destruído, incluindo móveis, eletrodomésticos e pertences pessoais da família. A ocorrência foi encaminhada para a Assistência Social do município, representada por Maria Naisla da Silva, e à Defesa Civil, sob a responsabilidade do coordenador Enilson. A área foi entregue ao proprietário.

PUBLICIDADE