A influenciadora Suzy Alencar estava com o marido, Bruno Mendes de Jesus, quando ele foi preso carregando mais de 100 barras de ouro, avaliadas em mais de R$ 60 milhões. O caso está sendo investigado e o casal, que tem um filho de nove meses, foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-401, em Boa Vista (RR).
Conhecida em Rondônia, Suzy acumulava cerca de 30 mil seguidores no Instagram, onde compartilhava conteúdos do dia a dia. Após a apreensão do ouro e a prisão de Bruno, ela deletou o perfil. No entanto, em outra rede social, os posts continuam no ar. Em uma plataforma de vídeos na qual tem 31,5 mil seguidores, Suzy se apresenta como criadora de conteúdo com foco em maternidade e moda.

Bruno Mendes de Jesus e Suzy Alencar, casal que foi encontrado com mais de 100 barras de ouro
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo
Apreensão e defesa do marido
Bruno Mendes de Jesus foi preso pela PRF na última segunda-feira (4/8). Segundo informações da coluna de Mirelle Pinheiro, do Metrópoles, o flagrante aconteceu quando o casal transitava pela rodovia.
Ao realizar a averiguação do veículo, os policiais identificaram, de início, uma quantidade pequena de ouro. Porém, pouco tempo depois, encontraram mais de 100 barras do metal escondidas. A PRF verificou que se tratava de 103 quilos.
Em nota, a defesa do empresário, representada pelo advogado Smiller Rodrigues de Carvalho, ressaltou que Bruno é um “cidadão primário, de bons antecedentes, pai de uma criança de 9 meses de idade, e único responsável pelo sustento de sua família, a qual se encontra em situação de fragilidade social”. O advogado também informou que a extração mineral não é uma atividade imoral ou criminosa em essência e que a ausência de regularização documental é o que transforma a atividade em infração.
Fonte: Terra
Redigido por Contilnet.
