Ícone do site ContilNet Notícias

Adolescente admite ter bebido antes de acidente que matou dois jovens em Sena Madureira

Por Redação ContilNet

Um adolescente de 17 anos confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de provocar o acidente que resultou na morte de dois jovens e deixou outros três gravemente feridos em Sena Madureira. A colisão aconteceu na madrugada de quinta-feira (24), quando o carro que ele dirigia, um HB20, bateu na traseira de um veículo estacionado na Rua Cunha Vasconcelos.

Dois jovens morreram durante o acidente/Foto: Reprodução

O rapaz, que não possuía habilitação, responde por homicídio culposo, lesão corporal, condução sob efeito de álcool e dirigir sem autorização legal. Desde sexta-feira (26), ele se encontra internado no Instituto Socioeducativo do Purus, após decisão da Justiça da Comarca de Sena Madureira.

VEJA MAIS: Tragédia: adolescentes morreram em Sena Madureira no dia do aniversário da cidade

Em depoimento, o adolescente relatou que retirou o carro da garagem de casa sem conhecimento dos pais para ir a uma festa, onde consumiu bebida alcoólica antes de assumir a direção. Durante a oitiva, disse estar arrependido e abalado pela morte dos amigos Márcio Farias de Moura Júnior, de 16 anos, e Maike Diego Lopes Lemos, também de 16.

O Ministério Público solicitou a internação do menor, que foi aceita pela Justiça. Uma audiência de instrução e julgamento está marcada para o dia 30 de outubro.

Nessa data, o juiz vai decidir, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), se o adolescente continuará internado por até três anos, cumprindo medida socioeducativa, ou se terá a pena convertida em semiliberdade ou liberdade assistida, modalidades que permitem a realização de atividades externas sob acompanhamento judicial.

Sair da versão mobile