Governo dá início a leilão de equipamentos eletrônicos e ferramentas a partir de R$ 30; veja detalhes

Entre os itens disponíveis estão equipamentos de informática, eletroeletrônicos e ferramentas classificados como sucata

A partir desta segunda-feira (8) o Governo do Acre inicia o Leilão Eletrônico nº 15/2025, em parceria entre a Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Fundação de Cultura Elias Mansur (FEM). O certame, realizado exclusivamente pela internet por meio do Sistema Eletrônico de Leilões (SEL/AC), ficará aberto até as 13h do dia 15 de setembro.

A visitação dos bens está liberada até dois dias úteis antes do fim do leilão, na sede da FEM/ Foto: Secom

Entre os itens disponíveis estão equipamentos de informática, eletroeletrônicos e ferramentas classificados como sucata. Os lances iniciais começam em R$ 30, em uma iniciativa que busca garantir a destinação correta de bens recuperáveis e, ao mesmo tempo, reforçar práticas de sustentabilidade na administração pública.

Após o encerramento da disputa, os arrematantes terão até três dias úteis para efetuar o pagamento/ Foto: Secom

Os interessados em participar precisam efetuar cadastro prévio no SEL/AC e apresentar a documentação exigida em edital. O leilão é aberto tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, desde que devidamente habilitadas. Após o encerramento da disputa, os arrematantes terão até três dias úteis para efetuar o pagamento por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAE).

A visitação dos bens está liberada até dois dias úteis antes do fim do leilão, na sede da FEM, localizada na Rua 24 de Janeiro, nº 154, bairro Seis de Agosto, em Rio Branco. A inspeção será apenas visual. Já a retirada dos itens adquiridos deverá ser previamente agendada e realizada em até 15 dias após a confirmação do pagamento, sob risco de cobrança de taxas adicionais.

Mais detalhes podem ser obtidos no site leiloes.ac.gov.br, na sede da Comissão Permanente de Alienação de Bens Móveis da Sead (Rua do Aviário, nº 253, bairro Aviário), das 7h30 às 13h30, ou pelo e-mail [email protected].

 

PUBLICIDADE