O influenciador de direita Charlie Kirk, morto com um tiro de fuzil durante um evento na Universidade Utah Valley, em Utah, nesta quarta-feira (10/9), palestrou para o ex-presidente Jair Bolsonaro em Miami, nos Estados Unidos, em 2023.
O encontro, intitulado “Power of the People” (Poder do Povo, em tradução livre), foi promovido pelo Turning Point USA, organização estudantil de direita fundada por Kirk em 2012.



Charlie Kirk foi morto nesta quarta-feirea com um tiro de fuzil durante palestra e Utah
Reprodução / Campanha Donald Trump 
Jair Bolsonaro está sendo julgado pelo STF por tentativa de golpe de Estado
Hugo Barreto/Metrópoles
Bolsonaro e Charlie Kirk Se encontraram em evento em Miami em janeiro de 2023
Getty Images Via AFP
A palestra foi o primeiro evento público de que Bolsonaro participou nos EUA após sua derrota para Lula nas eleições presidenciais e sua viagem para Orlando, na Flórida, em 30 de dezembro de 2022. Na abertura, Charlie Kirk destacou a presença do ex-presidente:
“O Brasil se tornou um campo de batalha-chave na luta global entre o poder popular e a tirania de uma máquina corrupta globalista. O Turning Point USA está honrado em receber o presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira para seu primeiro evento público após as recentes eleições brasileiras”, declarou Kirk, em 2023.
Leia também
-
Freixo contesta Fux: “Se tentativa virasse golpe, não ia sobrar STF”
-
Conselheiro de Trump elogia voto de Fux e defende Bolsonaro
-
Nikolas reage à ação do PT que pede bloqueio de suas redes sociais
-
“Caça às bruxas”: Fux repete Trump ao votar para anular julgamento
Kirk foi baleado no pescoço com um tiro de fuzil disparado nesta quarta-feira, a cerca de 200 metros do local onde fazia uma palestra para estudantes universitários de Utah. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.


