Um vazamento de líquido de um ônibus fez com que diversos motociclistas derrapassem e caíssem do Viaduto Cury, em Campinas, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (16/9). A suspeita é de que o coletivo tenha sofrido uma pane ao sair do terminal central da cidade.
Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram motociclistas tentando chamar a atenção de outros condutores sobre a presença de um líquido escorregadio na pista. No vídeo, contudo, é possível ver motos derraparem e pilotos caírem antes de conseguirem parar.
Veja
Procurada pela reportagem, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), informou que um ônibus da linha BRT 20 sofreu uma pane ao deixar o terminal e derranou líquido na via. A empresa acredita que o produto derramado era óleo.
Leia também
-
Médico invade contramão e casal morre em acidente de trânsito em SP
-
Acidente entre carro e ônibus bloqueia trânsito na Radial Leste
-
Uso do celular ao dirigir sobe em 400% risco de acidentes de trânsito
-
Irmão de jogador de futebol morre em acidente de trânsito
Agentes da Emdec foram enviados ao local e aplicaram pó de serragem na pista para absorver o produto. Segundo a companhia, os motociclistas envolvidos recusaram atendimento médico e prosseguiram viagem.
Em nota enviada ao Metrópoles, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana (SetCamp) refutou a informação da Emdec e disse que o incidente se trata de um derramamento de água, após ressecamento da mangueira do radiador do ônibus. Investigações seguem para apurar os fatos.
