Uma embarcação de pequeno porte naufragou na tarde de sábado (11), na orla do Rio Amazonas, em Macapá (AP). O incidente ocorreu nas proximidades do trapiche Eliezer Levy e, apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Embarcação naufraga na orla do Rio Amazonas, em Macapá — Foto: Floriano Lima/Arquivo Pessoal
De acordo com testemunhas, o barco apresentou problemas logo após se aproximar da área do trapiche. O fotógrafo Floriano Lima, que estava no local, registrou o momento do naufrágio e relatou a tensão da cena.
“Avisei o rapaz do trapiche e, pouco depois, chegaram policiais. Foi uma confusão. Achei que iam conseguir segurar, mas a maré virou e eles perderam a embarcação”, contou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/B/B/KTOxNiRIA1uyMSlkUhtQ/aleixo-g1-2025-10-12t084859.616.jpg)
Embarcação antes de naufragar na orla do Rio Amazonas, em Macapá — Foto: Floriano Lima/Arquivo Pessoal
Populares e policiais militares que estavam nas imediações ajudaram os ocupantes a sair do barco em segurança. A embarcação acabou submersa após ser atingida pela força da maré.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o número de pessoas a bordo no momento do acidente.
Fonte: g1 Amapá
✍️ Redigido por ContilNet
