Jogadora de 21 anos morre atingida por raio durante treino na Austrália

jogadora-de-21-anos-morre-atingida-por-raio-durante-treino-na-australia

A jogadora de futebol Finley Bone, de 21 anos, morreu após ser atingida por um raio durante uma forte tempestade em Sunshine Coast, em Queensland, na Austrália. A atleta do Noosa Lions Football Club foi encontrada em estado crítico, na última quinta-feira (30/10), no Complexo Esportivo Cooroy, segundo informou a ABC.

A jovem, que disputava a FQPL3, liga de futebol de Queensland, treinava chutes a gol quando foi atingida pelo raio. Os serviços de emergência, acionados por volta das 17h30, levaram Finley às pressas para o Hospital Nambour, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Veja as fotos

Reprodução/Facebook/Sunrise
A jogadora de futebol Finley Bone tinha 21 anosReprodução/Facebook/Sunrise
Reprodução/Instagram/@noosalionsfc
Finley Bone jogava no Noosa Lions Football ClubReprodução/Instagram/@noosalionsfc
Reprodução/Instagram/@noosalionsfc
Finley Bone jogava no Noosa Lions Football ClubReprodução/Instagram/@noosalionsfc
Reprodução/Instagram/@noosalionsfc
A jogadora de futebol Finley Bone tinha 21 anosReprodução/Instagram/@noosalionsfc
Reprodução/Facebook/Sunrise
Reprodução/Facebook/Sunrise

“Ninguém consegue acreditar que isso aconteceu. A vida de Fin foi tirada dela em um minuto”, disse a mãe da jogadora, Donna Markert, à ABC, acrescentando que a filha sempre foi uma esportista nata, tendo “se destacado em natação, corridas de velocidade, lançamento de disco, lançamento de dardo e, mais tarde, no futebol”.

O Noosa Lions homenageou Finley no Instagram, compartilhando três fotos da atleta e uma mensagem. “O Noosa Lions Football Club está devastado com a trágica perda de Finley Bone. Finley era uma integrante muito querida do nosso time feminino e treinadora do nosso time sub-12/13 feminino. Nossos mais sinceros sentimentos a Paul e Donna e a todos os familiares e amigos de Finley”, escreveu o clube.

De acordo com Danielle Williams, supervisora sênior de operações do Serviço de Ambulâncias de Queensland, a tragédia poderia ter sido evitada. Ela afirmou que as tempestades podem ser “imprevisíveis” e pediu que as pessoas se abriguem diante da previsão desses fenômenos, que trazem riscos de raios, ventos fortes e granizo.

“Se possível, procurem abrigo em um local seguro dentro de casa, cuidem dos seus vizinhos e fiquem longe das janelas. O banheiro é o lugar mais seguro da casa para se abrigar”, declarou.