Layla Monteiro celebra participação no “Poderosas do Cerrado”: “Goiânia em destaque”

layla-monteiro-celebra-participacao-no-“poderosas-do-cerrado”:-“goiania-em-destaque”

Layla Monteiro, participante do reality “Poderosas do Cerrado”, que reúne as mulheres mais influentes e bem-sucedidas da agropecuária brasileira, falou com exclusividade com a repórter Daniella Magalhães do portal LeoDias sobre sua felicidade em representar Goiânia no programa da Globo e sobre como lida com a esclerose múltipla, mantendo sempre o pensamento positivo diante dos desafios diários.

“O que me torna uma ‘Poderosa do Cerrado’ é realmente poder representar tantas mulheres, e ter essa goiana que tem presença por onde passa, e poder trabalhar com o que eu amo e ter uma comunidade me acompanhando é, assim, muito especial. E agora em rede nacional, né, gente? Globoplay e GNT não é pra qualquer um. Goiânia está em destaque pro Brasil inteiro”, disse, orgulhosa.

Veja as fotos

Instagram
Layla Monteiro celebra participação no Poderosas do CerradoInstagram
Foto:  Divulgação / GNT
Reality Poderosas do CerradoFoto: Divulgação / GNT
Foto: Portal LeoDias
Layla Monteiro celebra participação no Poderosas do CerradoFoto: Portal LeoDias
Reprodução: Instagram/@GNT
Atração inédita acompanha o cotidiano de seis mulheres que se destacam na elite goianaReprodução: Instagram/@GNT
Divulgação/Rede Globo
Atração inédita acompanha o cotidiano de seis mulheres que se destacam na elite goianaDivulgação/Rede Globo

Com a visibilidade do programa, Layla acredita que poderá alcançar e inspirar ainda mais pessoas. “Quem diria, a Layaninha de Anápolis, uma cidade pequena né, do interior de Goiás, eu tenho hoje uma comunidade que me acompanha com mais de 1 milhão de seguidores, muito mais que a população da minha cidade… Eu não tenho noção de como vai ser essa receptividade do público, mas tenho certeza que minha comunidade vai crescer”, afirmou.

Layla também comentou sobre a convivência com a esclerose múltipla — uma doença neurológica desmielinizante autoimune crônica, causada por mecanismos inflamatórios e degenerativos que afetam a bainha de mielina, responsável por revestir os neurônios das substâncias branca e cinzenta do sistema nervoso central.

“Mesmo com receio da minha família que tinha medo do preconceito, eu queria desmistificar a esclerose múltipla e mostrar que é possível ter uma vida completamente normal e eu prefiro não viver a doença, eu prefiro viver uma vida normal, que isso também faz parte do tratamento, de positividade, e isso ajuda ainda mais… Diagnóstico não define a gente, a gente pode ter uma vida normal”, declarou.

Apaixonada por moda, Layla possui uma coleção impressionante de bolsas de luxo e falou sobre o valor sentimental que esse acervo tem para ela: “Eu não compro por comprar, eu compro porque eu amo. E ter minha coleção de bolsas é realmente um sonho porque tudo foi conquistado com meu próprio dinheiro, com meu trabalho. Então isso pra mim é o meu maior orgulho.”

Entre suas marcas favoritas estão Chanel e Hermès. Layla reforça que, embora o valor das peças seja relevante, o mais importante é o significado que elas têm em sua trajetória profissional e pessoal. “Gosto de ter as bolsas por fazer parte do meu trabalho como influenciadora e por amar a moda e acompanhar tudo que envolve esse universo.”

Além de formada em Moda, Layla também é personal stylist, blogueira e modelo fotográfica — profissões que ela exerce com dedicação e paixão.