A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou, na quinta-feira (6/11), a Operação Sentinel após um homem, de 32 anos, enviar ameaças eletrônicas contra autoridades dos Estados Unidos, incluindo o presidente Donald Trump.
A partir da identificação do autor foi cumprido mandado de busca e apreensão em Goiânia (GO), onde ele reside atualmente, com o objetivo de recolher provas, apurar possíveis vínculos com grupos extremistas no Brasil ou no exterior e impedir que novos atos sejam planejados ou executados no Distrito Federal.
Leia também
-
Perigoso e procurado nos EUA: quem é o brasileiro que ameaçou Trump
-
Veja a frase escrita na parede da casa de extremista que ameaçou Trump
-
Extremista que ameaçou Trump é alvo da PCDF após ação em embaixada
Tiago Pavinatto, colunista do Metrópoles, opinou que a ameaça ao presidente norte-americano expõe “dois pesos e duas medidas” da imprensa. Incomodado por não saber a ideologia política do suspeito, o colunista relembrou o caso, também nesta semana, do filho que matou o pai petista.
“Tem foto dele com o Lula, com a Dilma. Quer dizer, se fosse foto com o Bolsonaro, estaria na matéria: ‘Bolsonarista esfaqueia o pai’. Quando eu leio ‘extremista ideológico queria atacar o Trump’, eu já acho uma coisa que estão escondendo que ele é um marxista, um muçulmano, não sei”, apontou.
O programa Pavio Curto, apresentado por Tiago Pavinatto, vai ao ar, de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30, no YouTube do Metrópoles. Inscreva-se no canal aqui.
