O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres, preso nesta terça-feira (25/11), cumprirá pena na Sala de Estado-Maior individual do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha.
O Núcleo de Custódia da Polícia Militar (NCPM), que ficará responsável por Anderson Torres, funciona no 19º BPM e atende exclusivamente PMs e autoridades com prerrogativa de Estado-Maior, que é o caso do ex-ministro e delegado da Polícia Federal.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o núcleo “oferece condições adequadas, seguras e humanizadas de custódia, em conformidade com a Lei de Execução Penal e demais normas vigentes”.
Leia também
-
STF determina que Anderson Torres retire tornozeleira eletrônica
-
Defesa revela como Anderson Torres recebeu notícia de que seria preso
-
Preso nesta 3ª, ex-ministro Anderson Torres já está na Papudinha
-
Saiba onde estava o ex-ministro Anderson Torres ao ser preso pela PF
“As acomodações incluem Sala de Estado-Maior, com instalações compatíveis com os requisitos legais. As celas são ventiladas e passam por higienização diária”, informou a PMDF.
No local, Anderson Torres poderá receber visitas duas vezes por semana, conforme calendário institucional. A visita íntima, segundo a PMDF, “segue as regras da execução penal”.
Papudinha
A Papudinha tem atendimento médico periódico, com consultório próprio e monitoramento contínuo da saúde. “A alimentação é adequada às necessidades legais e assistenciais, com cardápio diferenciado para ocupantes de Sala de Estado-Maior”, disse a corporação.
O preso poderá ter direito à remoção de pena pela leitura e pelo trabalho. Também terá apoio espiritual e orientação, se desejar.
Anderson Torres foi condenado a 24 anos de prisão pela tentativa de golpe.
