O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, alfinetou o “The Town”, evento musical do mesmo grupo do “Rock in Rio”, nesta terça-feira (25/11). Em tom bem-humorado, o polĂtico chamou a versĂŁo paulistana de “festival de quinta em SĂŁo Paulo”, alimentando as disputas entre as cidades. O curioso, porĂ©m, Ă© que a crĂtica foi feita na frente de Roberto Medina, idealizador dos dois.
O grupo se reuniu no Pão de Açúcar, na Zona Sul do Rio, para a coletiva de anúncio do festival carioca de 2026. Após o discurso de um representante de um dos patrocinadores do evento, carregado pelo sotaque paulista, Paes aproveitou cartão-postal da capital para fazer a piada: “Você imagina esse banqueiro, com sotaque paulista… a depressão que ele não deve ter quando anuncia aquele festival de quinta em São Paulo, e a alegria dele quando chega aqui e pode anunciar o Rock in Rio”.
Veja as fotos
Leia Também
“A gente sabe que o Rio tem problema, ninguĂ©m aqui Ă© bobo, mas Ă© uma cidade especial, a gente está vendo isso nos Ăşltimos tempos, um monte de visitantes estrangeiros, inclusive do mundo artĂstico se apaixonando e vivendo essa vibração e experiĂŞncia que Ă© o Rio de Janeiro”, continuou o prefeito, apĂłs arrancar risadas da plateia.
A declaração devolve a fala do prefeito de SĂŁo Paulo, Ricardo Nunes, no encerramento da Ăşltima edição do The Town, em setembro, tambĂ©m ao lado de Roberto Medina: “Agora o Rio de Janeiro vai correr atrás para chegar ao nosso nĂvel. A rĂ©gua subiu”, declarou o polĂtico.
De volta à coletiva, o empresário idealizador de ambos os eventos falou sobre a rivalidade comum entre as cidades: “Tem uma brincadeira que a gente faz muito sobre quem é o melhor de tal, né? Mas o melhor projeto pra São Paulo é o The Town, e eu adoro São Paulo. O Rio de Janeiro é a grande pérola do Brasil, o coração do Brasil bate aqui. Então, pra poder entregar, por exemplo, um programa, onde o cara vem ao Rio para o Rock in Rio, não é em relação a São Paulo ou ao Brasil, é em relação ao mundo”.
O evento de lançamento tambĂ©m serviu para oficializar Gilberto Gil e Elton John, que será a atração principal do dia 7 de setembro do Rock in Rio. A edição do ano que vem está prevista para os dias 4, 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de setembro de 2026, no Parque OlĂmpico (RJ), no Rio de Janeiro.





