Argentina intercepta brasileiros suspeitos de ligação com o Comando Vermelho

argentina-intercepta-brasileiros-suspeitos-de-ligacao-com-o-comando-vermelho

Três brasileiros, todos naturais de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, foram detidos nesta sexta-feira (31/10) na província argentina de Misiones, sob suspeita de fazerem parte do Comando Vermelho e terem cruzado a fronteira de forma clandestina. Os homens, de 23, 25 e 35 anos, foram flagrados em uma área de mata densa, perto do Rio Uruguai, nas proximidades da cidade de Alba Posse.

Segundo o jornal O Globo, a Polícia de Misiones informou que o trio não soube justificar sua presença ou o motivo da entrada em solo argentino, levantando a séria hipótese de que seriam fugitivos. As autoridades regionais suspeitam que os detidos possuam conexões com o CV, facção criminosa brasileira.

Veja as fotos

Reprodução / Instagram: @polmisoficial.ok
Brasileiros detidos na ArgentinaReprodução / Instagram: @polmisoficial.ok
Reprodução: Instagram/@BOPE_PMERJ
Bope faz aviso após operação no Rio de JaneiroReprodução: Instagram/@BOPE_PMERJ
Reprodução: Globo
Após megaoperação, moradores levaram corpos para praça no Rio de JaneiroReprodução: Globo
Reprodução: X
Drones da polícia registram imagens de homens armados fugindo da Vila Cruzeiro após operação no RioReprodução: X

A organização recentemente enfrentou uma das operações policiais mais intensas e letais da história do Rio de Janeiro. O contexto sugere que a travessia ilegal pode ter sido uma tentativa de escapar da repressão policial no Brasil.

Diante disso, a Polícia de Misiones está em contato direto com corporações do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina para confirmar a real filiação criminosa dos brasileiros. A ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, já havia determinado o aumento da fiscalização nas fronteiras do norte do país, antecipando a possibilidade de que membros de facções criminosas buscassem refúgio na Argentina após os confrontos.