A atriz americana Diane Ladd faleceu aos 89 anos nesta segunda-feira (3/11), na Califórnia, EUA, informou a filha, Laura Dern. A artista foi indicada ao Oscar três vezes por seus papéis de coadjuvantes em “Alice Não Mora Mais Aqui”, “Coração Selvagem” e “As Noites de Rose”.
Segundo Laura, também atriz, vencedora do Oscar por “História de um Casamento”, a mãe morreu em casa e havia sido diagnosticada com uma doença pulmonar.
Veja as fotos
A loira era conhecida por papéis marcantes, estrelando filmes como “Sob o Signo da Vingança” (1973), o drama policial de David Lynch “Coração Selvagem” (1990), a comédia de humor negro “Ruth em Questão” (1996), “Tudo em Família” (2001) e a série da HBO “Enlightened” (2011), que protagonizou ao lado da filha.
Diane e Laura fizeram vários papéis juntas, e foram a primeira, e única, dupla de mãe e filha a receber indicações ao Oscar pelo mesmo filme no mesmo ano.
“Ela é simplesmente a maior atriz de todos os tempos. Você nem usa a palavra corajosa, porque ela simplesmente aparece assim na vida. Ela não se importa com o que ninguém pensa,” disse Dern sobre sua mãe em 2019, durante uma entrevista ao “Inside the Actors Studio”.




