Nesta sexta-feira (21), durante o fórum que discutiu o cenário econômico da construção civil em Rio Branco, o senador Márcio Bittar destacou a importância do setor para a economia do estado e falou sobre como se dão as tratativas para o envio de emendas parlamentares.

Bittar também destacou que seu mandato tem buscado assegurar recursos para Rio Branco por meio de articulações com a bancada federal/Foto: Reprodução
Durante sua fala, o senador ressaltou que a construção civil é uma das áreas que mais reage ao investimento público, gerando empregos de forma imediata e movimentando diferentes segmentos da economia. Segundo ele, obras estruturantes em andamento e previstas para a capital devem continuar impulsionando o desenvolvimento urbano.
“A construção civil é o setor que mais responde rapidamente à falta de atividade econômica. Você consegue a liberação de reclusos para obras importantes. Então, isso aquece a economia imediatamente. Que a gente contrata, compra material, movimenta a cidade. Isso é muito importante”, afirmou.
Bittar também destacou que seu mandato tem buscado assegurar recursos para Rio Branco por meio de articulações com a bancada federal. Ele explicou que, mesmo diante de divergências políticas entre parlamentares, o trabalho do prefeito Tião Bocalom tem despertado confiança, o que facilitou a aprovação de uma das emendas destinadas ao município.
“São 11 parlamentares e nós temos direito a oito emendas, portanto é preciso convencer uns aos outros de onde colocar essas oito emendas. A pedida do prefeito Bocalom, eu fui pedir à bancada que uma das oito emendas fosse destinada para Rio Branco, para o prefeito, para começar o novo terminal urbano. Tem políticos que não são bem alinhados com o prefeito, mas votaram a favor. Por quê? Porque pode não ter alinhamento político, mas há confiança”, disse.
Segundo o senador, a postura administrativa do prefeito tem sido determinante para a credibilidade da gestão e para a obtenção de recursos federais.
