A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta quarta-feira (12/11) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele possa receber a visita do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar.
Leia também
-
Botar Bolsonaro em presídio é “plano midiático da esquerda”, diz Zema
-
Papudinha, onde Bolsonaro pode ficar preso, passa por reforma. Veja fotos
-
Eduardo Bolsonaro pôs “interesse pessoal acima do país”, diz Zema
-
Flávio Bolsonaro acusa Gonet de conluio com STF: “Não tem vergonha?”
“O pedido tem por finalidade permitir encontro pessoal específico, a ser realizado em data oportunamente ajustada, preferencialmente na data mais breve possível, em razão da necessidade de diálogo direto com o Peticionante”.
Caso essa nova visita seja autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, poderá ser a última antes que Bolsonaro tenha de começar a cumprir em regime fechado a pena de mais de 27 anos de prisão imposta pela condenação na trama golpista.



Reprodução/Youtube
Governador Cláudio Castro e Jair Bolsonaro
R
Cláudio Castro e Jair Bolsonaro
Alan Santos/ Presidência da República
Cláudio Castro e Jair Bolsonaro: governador estará em Portugal no dia do ato na Paulista
Alan Santos/ Presidência da República
Mariana Costa/Metrópoles
Mariana Costa/Metrópoles
Como está no fim o período de análise dos embargos da defesa de Bolsonaro contra a condenação pela Primeira Turma do STF, há a expectativa de que ele seja enviado para o regime fechado em um futuro próximo. Não há decisão tomada, mas uma das possibilidades mais discutidas é de que o ex-presidente seja enviado para o presídio da Papuda, no Distrito Federal.
Cem dias sem solidão: confinamento de Bolsonaro é marcado por articulações políticas: confira reportagem do Metrópoles sobre os 100 dias de prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.





