O wide receiver Ja’Marr Chase, do Cincinnati Bengals, foi suspenso pela NFL por um jogo, sem direito a salário, após um episódio de conduta antidesportiva na partida de domingo (16/11), contra o Pittsburgh Steelers. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17/11).
Leia também
-
NFL confirma atrações musicais para jogos do feriado de Ação de Graças
-
Jogador da NFL é baleado no abdômen e está em estado crítico
-
NFL: Jalen Ramsey dá soco em rival em clássico no futebol americano
O incidente ocorreu no quarto período, quando Chase foi flagrado cuspindo no cornerback Jalen Ramsey, dos Steelers. A atitude viola a Regra 12, Seção 3, Artigo 1 do livro normativo da liga, que trata de “qualquer ato contrário aos princípios geralmente entendidos de espírito esportivo”.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Metrópoles Esportes (@metropolesesportes)
Com a punição, Chase está fora do duelo dos Bengals contra o New England Patriots, no próximo dia 23. Ele poderá retornar ao elenco já no dia seguinte, 24 de novembro.
Segundo o Acordo Coletivo de Trabalho, o jogador tem o direito de recorrer da decisão. Caso opte pela apelação, o processo será conduzido por um dos três oficiais responsáveis por julgamentos disciplinares de campo: Derrick Brooks, Ramon Foster ou Jordy Nelson, todos designados e remunerados conjuntamente pela NFL e pela Associação de Jogadores da NFL (NFLPA).
Chase, por sua vez, ainda não se manifestou publicamente sobre a decisão da liga, mas concedeu entrevistas negando que teria sido a cusparada que começou a briga.
