O meio-campista Oscar, do São Paulo, está hospitalizado no Hospital Israelita Albert Einstein desde terça-feira (11/11). Exames de rotina diagnosticaram alterações cardiológicas no jogador do tricolor paulista. O Chelsea, ex-clube do atleta, postou uma mensagem nesta quarta-feira (12/11) desejando uma boa recuperação à ele e prestou forças para a família do camisa 8.
Confira:
The thoughts of everyone at Chelsea FC are with our former player Oscar and his family at this difficult time.
https://t.co/CfGER4pwbj
— Chelsea FC (@ChelseaFC) November 12, 2025
“Os pensamentos de todos no Chelsea FC estão com nosso ex-jogador Oscar e sua família neste momento difícil.”, escreveu o clube nas redes sociais.
O jogador está internado para avaliações médicas complementares, para entender o que de fato ocorreu.
Em publicação nas redes sociais, Oscar não se prolongou sobre o assunto. O jogador agradeceu o apoio dos fãs neste momento de dificuldade.



Oscar, do São Paulo
Roberto Casimiro/Sports Press Photo/Getty Images
O atleta estava próximo de retornar ao treinamentos
Cesar Heredia/Eurasia Sport Images/Getty Images
Oscar teve uma alteração cardiológica
Fellipe Lucena / São Paulo FC
Leia também
-
Oscar, do São Paulo, se pronuncia após internação de emergência
-
Presidente do São Paulo atualiza estado de saúde de Oscar. Confira
-
Oscar, do São Paulo, é levado ao hospital por alterações cardiológicas
-
A ajuda que Wagner Moura pediu a Fernanda Torres para corrida do Oscar
“Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser”, disse o meia do São Paulo.
O quadro de saúde de Oscar é estável. Em nota publicada na tarde dessa terça-feira (11/11), o São Paulo Futebol Clube afirmou que novidades sobre o jogador serão divulgadas assim que houver atualizações médicas, caso o jogador autorize.
Oscar no Chelsea
O meio-campista iniciou a sua jornada no Chelsea em 2012. À época, aquela negociação tornou-se a maior venda já realizada por um clube brasileiro para o exterior. O jogador deixou o Internacional em tratativas que giravam em torno de 25 milhões de libras (aproximadamente R$ 79 milhões de reais na cotação da época).
No clube londrino, Oscar conquistou a Liga Europa em seu ano de estreia no futebol inglês, além do bicampeonato na Premier League na temporada seguinte e a Copa da Liga Inglesa.
Situação de Oscar na temporada
Oscar passa por uma temporada complicada em 2025. O atleta ficou mais de dois meses afastado durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro. O meio-campista sofreu uma lesão em julho no clássico contra o Corinthians.
Na ocasião, o jogador foi diagnosticado com fraturas nos processos transversos das vértebras L1, L2 e L3. O meia voltou a ser relacionado no dia 2 de outubro, mas teve outra lesão dez dias depois.
Em 2025, o camisa 8 atuou poucas vezes. Disputou 21 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências nesse período.


