Diagnóstico de autismo do filho emociona Manu Bahtidão: “Veio para abrir nossa mente”

diagnostico-de-autismo-do-filho-emociona-manu-bahtidao:-“veio-para-abrir-nossa-mente”

Manu Bahtidão revelou que o filho, Theo, de 9 anos, foi diagnosticado com autismo após uma longa investigação médica. Em entrevista ao portal LeoDias, representado pela repórter Monique Arruda, durante a gravação do DVD de Wanessa Camargo neste sábado (15/11), a cantora comentou a condição do herdeiro e afirmou que a descoberta do transtorno trouxe clareza para a família.

“Esse diagnóstico veio para abrir nossa mente. Acho que um dos maiores ganhos também foi o convívio dentro de casa, porque temos outros filhos e, às vezes, o pessoal encuca, achando que a mãe está protegendo ou que a criança é mimada”, declarou a artista.

Veja as fotos

Reprodução: Portal LeoDias
Manu Bahtidão fala sobre sucesso de novo projetoReprodução: Portal LeoDias
Foto: Will Dias/Brazil News
Gravação DVD Manu BahtidãoFoto: Will Dias/Brazil News
Reprodução: Instagram/Manu Bahtidão
Cantora está com 38 anosReprodução: Instagram/Manu Bahtidão
Reprodução: Instagram
Manu BahtidãoReprodução: Instagram
Manu Bahtidão (Foto: Reprodução/Instagram)
Manu Bahtidão (Foto: Reprodução/Instagram)

Manu ressaltou que a descoberta do transtorno foi um ganho: “Agora eu consigo explicar e ter clareza das dificuldades e resistências do Theo, para poder ajudá-lo. Esse diagnóstico veio realmente para trazer essa clareza e o caminho”, disse.

A cantora ainda deixou um recado para pais e mães de crianças atípicas: “Façam o diagnóstico e procurem um profissional. Demorou bastante para termos o diagnóstico do Theo, porque os sinais dele eram diferentes. Mas ele chegou na hora que deveria”, destacou.

“Para mim é tudo muito novo! Nem consigo falar direito porque ainda não entendo muito. Só queria compreender o que estava acontecendo com meu filho, até para ajudá-lo. Agora acho que encontramos esse caminho”, acrescentou.

Manu Bahtidão também ressaltou que o diagnóstico torna a vida dos pacientes e dos pais mais tranquila: “Eu queria me preparar para falar, mas acho que fui clara e objetiva. O foco é que as pessoas procurem o diagnóstico para ajudarmos nossos filhos e nos ajudar também, já que fica pesado quando não sabemos qual caminho seguir”, concluiu.