Eleito “Apresentador do Ano”, Thiago Oliveira destaca missĂŁo do “PrĂȘmio PotĂȘncias”

Por Portal Leo Dias 26/11/2025

Vencedor da categoria “Apresentador do Ano” no PrĂȘmio PotĂȘncias 2025, realizado na noite desta segunda-feira (24/11), o comunicador Thiago Oliveira deixou transbordar a emoção ao conversar com a apresentadora JanaĂ­na Nunes, do “Jornal dos Famosos”, do portal LeoDias. Com o sorriso largo que virou marca registrada, ele afirmou que participar da premiação Ă© sempre especial, mas ser reconhecido neste ano tornou a noite ainda mais inesquecĂ­vel.

“Primeiro que o coração fica muito acelerado, fica muito honrado! Aquela sensação de olhar para o lado e sĂł ver gente linda, gente celebrando a nossa existĂȘncia, a nossa potĂȘncia, tudo aquilo que nĂłs construĂ­mos e fizemos ao longo do ano de 2025. Esse prĂȘmio cresce a cada dia. No ano passado tive o prazer de apresentar, de estar ali no palco, hoje ser indicado, concorrendo! Minha Nossa Senhora! EntĂŁo, estou muito feliz, muito feliz mesmo”, disse Thiago, em entrevista antes mesmo de saber que sairia vencedor.

Veja as fotos

Reprodução: Globo
Thiago OliveiraReprodução: Globo
Divulgação
Kenya SadeDivulgação
Reprodução: Instagram
Maju CoutinhoReprodução: Instagram
Divulgação: Globo
Paulo Vieira em “Garota do Momento”Divulgação: Globo
Divulgação: Globo
Rita BatistaDivulgação: Globo

Thiago relembrou que, em 2024, teve a honra de apresentar o evento, e agora voltou ao palco como finalista. Para ele, a evolução do prĂȘmio e o espaço dedicado a vozes negras e artistas que fazem diferença no entretenimento tornam a celebração ainda mais significativa.

Durante a entrevista, o apresentador tambĂ©m revisitou sua trajetĂłria. Foram 11 anos dedicados ao jornalismo esportivo, atĂ© que, hĂĄ 3 anos e meio, decidiu migrar para o entretenimento, mudança que considera uma das mais acertadas da carreira. Ele contou que o novo universo ampliou suas possibilidades criativas e o fez descobrir novas formas de comunicação. “O entretenimento te dĂĄ um leque de opçÔes infinitas de crescimento, de vocĂȘ aperfeiçoar ou começar algo muito diferente”, refletiu.

Thiago tambĂ©m comentou sobre importĂąncia afetiva do programa “É de Casa”, que apresenta nas manhĂŁs de sĂĄbado da Globo ao lado de Maria BeltrĂŁo e Talitha Morete. Com emoção, dividiu uma lembrança Ă­ntima do pai, que moldou sua visĂŁo sobre o papel da televisĂŁo: “SĂĄbado Ă© um dia que vocĂȘ estĂĄ cansado ao longo da semana, e aĂ­ sĂĄbado tem um poder muito grande na famĂ­lia brasileira”.

“É vocĂȘ levar esperança para as pessoas. E meu pai me ensinou isso, porque de segunda a sexta ele corria atrĂĄs do dinheiro para pagar uma conta de luz, pagar o cartĂŁo que estava muito atrasado. Independentemente de qualquer coisa, ele falava para mim e para o meu irmĂŁo: ‘SĂĄbado a gente merece. EntĂŁo, bora comer um misto quente, bora fazer um churrasquinho’. E a gente tem esse poder de levar essa esperança”, contou com sensibilidade o apresentador.

AlĂ©m de Thiago, quem tambĂ©m ganhou o prĂȘmio como “Apresentadora do Ano” foi Kenya Sade, do canal Multishow. Foram indicados na categoria, alĂ©m dos vencedores, Maju Coutinho, por “FantĂĄstico”, da Globo; Paulo Vieira, por “Avisa LĂĄ Que Eu Vou” do canal GNT; e Rita Batista, por “É de Casa”, da Globo. Rita, inclusive, comunicou recentemente sua saĂ­da do programa para fazer a sua estreia como atriz na novela das 18h “A Nobreza do Amor”.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.