A TV Globo iniciou uma nova fase em sua programação matinal e confirmou uma série de mudanças estratégicas que devem impactar as manhãs da emissora. As alterações envolvem troca de apresentadores, reformulação de quadros e ajustes na grade.

Reprodução/TV Globo
O quadro Bem Estar, que aborda temas ligados à saúde e qualidade de vida, passará a ser comandado pela médica anestesista e ex-BBB Thelma Assis durante o Encontro com Patrícia Poeta. Aos sábados, a apresentação ficará a cargo de Maria Beltrão, dentro do É de Casa. Com isso, Michelle Loreto, que estava à frente do quadro, assume uma nova função como repórter de variedades.
O matinal É de Casa também vive um momento de transição. Rita Batista, integrante do time desde 2022, deixará a atração para se dedicar à carreira de atriz. Ela fará sua estreia na novela Nobreza do Amor, próxima produção das 18h assinada por Elisio Lopes Jr., Julio Fischer e Duca Rachid.
As mudanças seguem uma linha de renovação que a emissora vem adotando desde o início de 2024. Na época, o É de Casa já havia passado por ajustes, incluindo a redução de duas horas em sua exibição nas manhãs de sábado — hoje transmitido entre 8h30 e 11h15 em regiões com programação local. Segundo a Globo, as atualizações fazem parte de um processo contínuo de modernização e adaptação ao comportamento do público.
Fonte: TV Globo / Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
