Um homem de 48 anos foi localizado com sinais de hipotermia após desaparecer em uma área de mata no bairro Lagoa dos Freitas, em Balneário Rincão, na noite desta quinta-feira (20). Ele havia saído para pescar pela manhã e perdeu contato com a família no início da noite, mobilizando equipes dos Bombeiros, Bombeiros Voluntários e Polícia Militar.
A ocorrência foi registrada por volta das 22h51, na Rua Árvore da Vida. As equipes de resgate iniciaram o trabalho após receberem informações da esposa do homem, que relatou ter falado com ele pela última vez por volta das 20h. Segundo ela, o local é frequentemente visitado pelo casal para pesca, e o desaparecido conhece a região de mata.
Durante a primeira varredura realizada pelos Bombeiros Voluntários, a esposa afirmou ter ouvido a voz do marido dentro da mata, indicando que ele estava próximo. Com isso, a Polícia Militar solicitou o apoio de um drone equipado com câmera térmica para ampliar o alcance da busca.
Bombeiros, voluntários e familiares entraram na mata e chegaram ao ponto onde o homem costuma pescar. A partir dali, iniciaram a busca por terra, enquanto o drone sobrevoava a área. A localização exata foi repassada às equipes após o equipamento identificá-lo em uma região de dunas.
O homem foi encontrado semi-nu, deitado em decúbito lateral direito, consciente e orientado, mas com sinais de hipotermia. Não havia ferimentos aparentes. Ele informou que havia ingerido bebida alcoólica, o que dificultou seu retorno para casa.
Após ser encontrado, conseguiu caminhar até a equipe de resgate e ficou sob cuidados dos Bombeiros Voluntários para avaliação e atendimento pré-hospitalar. Em seguida, foi levado pela ambulância de Unidade de Resgate.
Jornal Razão

