Horóscopo desta terça-feira: previsões de Oscar Quiroga e o enigma da consciência

O que os astros revelam para você neste dia 18 de novembro

A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E O MISTÉRIO DA CONSCIÊNCIA

Data estelar: Mercúrio reingressa em Escorpião.

O mistério da consciência emana da estrutura atômica que integra tua presença a esse organismo colossal que chamamos de Universo. A inteligência artificial, por ser artificial e feita de algoritmos, não possui estrutura atômica e, portanto, nunca adquirirá consciência.

É evidente que, para não parecer que se investem trilhões de dólares em algo que não passa de uma máquina falante, o conceito de consciência será oficialmente reduzido ao que se ajustar à inteligência artificial, só para te convencer que ela adquiriu consciência.

horoscopo-2025:-confira-a-previsao-de-hoje

Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje

Enquanto isso, nossa humanidade não precisa da inteligência artificial. Ao contrário, é ela que precisa de nós para ser validada, porque quem se dedica à meditação e à constante aproximação ao Infinito, tem acesso ao conhecimento que a inteligência artificial nem arranha.

ÁRIES (21/3 a 20/4) Cada compromisso assumido é um tanto de liberdade de movimento e escolha que se perde. É preciso encontrar o delicado equilíbrio em tudo e para tudo.

TOURO (21/4 a 20/5) Os bons relacionamentos se constroem com as pessoas diferentes, pois as diferenças enriquecem, mas também produzem brigas e contrariedades.

GÊMEOS (21/5 a 20/6) Sua alma gostaria de alçar voos mais importantes, mas continua se vendo envolvida na manutenção da ordem cotidiana. Essa condição é passageira, ainda que pareça eterna.

CÂNCER (21/6 a 21/7) Agradar a plateia não é recomendável como atividade constante, mas de vez em quando é necessário. Chocar e contrariar as pessoas o tempo inteiro causará dificuldades.

LEÃO (22/7 a 22/8) O ponto final que sua alma tanto busca está ao alcance da mão, mas ainda não dá para relaxar. Desfrute da medida de segurança conquistada, mas não durma sobre os louros.

VIRGEM (23/8 a 22/9) São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que a alma fica conturbada. Evite se preocupar antecipadamente, porque, você verá, sobre a marcha se soluciona tudo.

LIBRA (23/9 a 22/10) A segurança que sua alma precisa não requer manobras complicadas. É só aproveitar tudo que já se encontra disponível e fazer bom uso da situação.

ESCORPIÃO (23/9 a 21/11) De uma forma ou de outra, sua vontade será posta em prática. Uma parte de seus relacionamentos vai apreciar a jogada enquanto a outra fará críticas e contrariará seu movimento.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) Está difícil conter os impulsos, mas é o melhor a fazer diante da complexidade dos assuntos e da pouca colaboração que as pessoas oferecem.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/1) Todas as propostas precisam ser refletidas com bastante calma. Não será possível aceitar todas, então saiba selecionar direito.

AQUÁRIO (21/1 a 19/2) Por pouco que seja o que você consiga fazer agora, será suficiente. O importante é não deixar a peteca cair e continuar teimando para que suas propostas se transformem em realidade.

PEIXES (20/2 a 20/3) Para que as ideias maravilhosas se transformem em atividades práticas, será necessário muito mais do que o sopro do entusiasmo, que sozinho não realiza nada.


Fonte: Oscar Quiroga

Redigido por: contilnet

PUBLICIDADE