O ator José de Abreu não escondeu a felicidade e comemorou neste sábado após o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinar a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi cumprida pela PF (Polícia Federal) na manhã deste sábado (22/11). “Genocida”, sacramentou o artista nas redes.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jose de Abreu (@josedeabreu)
Comemorou
Em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram, José de Abreu apareceu abrindo uma champanhe para celebrar a prisão de Bolsonaro. O ex-presidente vinha cumprindo prisão domiciliar, mas foi enviado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, localizada no Setor Policial Sul, em Brasília, após Moraes analisar a possibilidade de fuga do réu.
“Um genocida sendo preso não tem preço”, escreveu o ator na legenda da publicação. No X, antigo Twitter, ele também se manifestou e chamou a família Bolsonaro de “toscos”. “Quebrar a tornozeleira foi um truque para verificar em quanto tempo a PF reagiria. São toscos”, ressaltou.
Leia também
-
Zema critica prisão de Bolsonaro e diz que “injustiça prevaleceu”
-
Flávio Bolsonaro fala após prisão preventiva do pai. Siga
-
“Maldade humana”, afirma Michelle após prisão de Jair Bolsonaro
-
Boulos, ministro de Lula, se pronuncia sobre a prisão de Bolsonaro
Fuga
A decisão do ministro Alexandre de Moraes, que levou à prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (22/11), destacou um ponto considerado sensível pela investigação: a possibilidade de fuga para a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.
O magistrado apontou a curta distância entre a residência oficial de Bolsonaro e o Setor de Embaixadas Sul como um elemento que agravava o risco de evasão, especialmente diante da tentativa de violação da tornozeleira eletrônica registrada horas antes da prisão.
10 imagens



Fechar modal.
1 de 10
BRENO ESAKI/ METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
2 de 10
O ator José de Abreu
Reprodução/Redes sociais
3 de 10
José de Abreu
Reprodução/Instagram
4 de 10
José de Abreu
Reprodução/ Instagram
5 de 10
Michelle Bolsonaro e Jair Bolsonaro
Redes sociais/HUGO BARRETO/METRÓPOLES @hugobarretophoto
6 de 10
Esquerda comemora prisão de Bolsonaro
HUGO BARRETO/METRÓPOLES
@hugobarretophoto
7 de 10
Celina cita Bíblia para defender Bolsonaro
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
8 de 10
Flávio e Eduardo Bolsonaro
9 de 10
Ex-presidente Jair Bolsonaro é preso
HUGO BARRETO/METRÓPOLES
10 de 10
BRENO ESAKI/ METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Maldade
Mais cedo, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou após o marido ser preso preventivamente. Usando versículos da Bíblia, ela afirmou que a decisão de Alexandre de Moraes mostra a “maldade humana” e reforçou que o marido é alvo de “perseguição” e “crueldade”.
“Nós não vamos desistir da nossa nação”, escreveu a ex-primeira-dama nas redes sociais. “Confio na Justiça de Deus. A justiça humana, como temos visto, já não se sustenta”, reforçou.
Ela seguiu: “Diante da maldade humana, da mentira, da crueldade e da perseguição exacerbada, deixo Salmos 18:25-27: ‘Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero. Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável. Porque tu livrarás o povo aflito, e abaterás os olhos altivos’”, escreveu.
