O astro LeBron James deu um passo importante para retornar às quadras. O Los Angeles Lakers anunciou nesta quinta-feira (6/11) que o veterano de 40 anos está liberado para atividades com contato físico, seguindo o cronograma de recuperação da ciática que o afastou desde o início da pré-temporada da NBA 2025-26.
Leia também
-
Show de Jokic e Lakers embalado: veja resultados da NBA dessa segunda
-
NBA: Austin Reaves marca 50 pontos e técnico do Lakers celebra
-
LeBron vira mentor dos Lakers durante recuperação de lesão
-
Doncic deve assumir protagonismo em estreia dos Lakers sem LeBron
Maior pontuador da história da liga e prestes a iniciar sua 23ª temporada na NBA, LeBron ainda não atuou nem treinou coletivamente com os Lakers neste ano. O progresso mais recente marca o início da etapa de treinos cinco contra cinco, embora ainda não exista uma data definida para sua estreia.
LeBron James has progressed to contact basketball activity. He’ll be reevaluated in approximately 1-2 weeks.
— Mike Trudell (@LakersReporter) November 6, 2025
O técnico JJ Redick manteve cautela ao falar sobre o retorno do camisa 23.
“Não temos um prazo específico. Esperamos que, entre a segunda e a terceira semana de novembro, ele já tenha cumprido todas as etapas e possa voltar”, afirmou o treinador à NBA.

Enquanto o time inicia no sábado (8/11) uma sequência de cinco jogos como visitante, LeBron não deve viajar e seguirá trabalhando individualmente no centro de treinamento da equipe. Caso precise de ritmo em quadra, o astro poderá utilizar a estrutura do time afiliado na G League, também em El Segundo. O próximo jogo em casa será apenas em 18 de novembro.
Mesmo sem seu principal jogador e enfrentando desfalques de Luka Doncic e Austin Reaves em algumas partidas, os Lakers iniciaram a temporada com força. A vitória por 118 x 116 sobre o San Antonio Spurs na quarta-feira (5/11) marcou o quinto triunfo consecutivo da equipe, agora com campanha de 7-2.
