Ícone do site ContilNet Notícias

Moradores da ocupação Marielle Franco fecham ponte em protesto no Centro da capital

Por Geovany Calegário, ContilNet

Moradores da comunidade Marielle Franco voltaram às ruas na manhã desta quarta-feira (5), em Rio Branco, para protestar contra o que classificam como irregularidades e falta de transparência no processo de regularização das casas da área. O grupo chegou a interditar a Avenida Brasil, em frente à Casa Civil, mas deixou o local após a chegada da Polícia Militar.

Com faixas e cartazes com frases como “Fora MST” e “Não aceitamos mais ser oprimidos”, os manifestantes cobraram do governo do Estado e da Caixa Econômica Federal uma solução definitiva para o impasse, que segundo eles já se arrasta há cerca de quatro anos.

Grupo da comunidade Marielle Franco mantém protesto por regularização de moradias e pede diálogo com o governo/Foto: James Pequeno

A mobilização, que começou por volta das 8h, gerou lentidão no trânsito até a chegada das equipes da PM, que convenceram o grupo a liberar a via. Não houve confronto durante a retirada.

Mesmo após deixarem a frente da Casa Civil, os moradores decidiram continuar o protesto e seguiram para a Ponte de Concreto, onde permanecem reunidos, bloqueando parcialmente o tráfego e pedindo a presença de representantes do governo para dialogar sobre a situação.

Sair da versão mobile