Ícone do site ContilNet Notícias

Projeto Cidadão abre 100 vagas para casamento coletivo em município no Acre

Por Fhagner Soares, ContilNet

Santa Rosa do Purus vai receber uma nova edição do Casamento Coletivo promovido pelo Projeto Cidadão, do Tribunal de Justiça do Acre. A ação, que oferece a oficialização da união de forma totalmente gratuita, abriu 100 vagas para moradores do município que desejam regularizar o relacionamento.

A expectativa é que muitos casais aproveitem/ Foto: Ascom

As inscrições já estão disponíveis e seguem até o dia 28 de novembro, sempre no período das 7h às 14h, no Cartório de Registro Civil (Cejuc). A iniciativa costuma atrair casais de diferentes idades e comunidades próximas, garantindo acesso facilitado à documentação e ao registro civil.

Quem pode participar e quais documentos levar o TJAC divulgou as orientações para cada situação:

Solteiros:
Certidão de nascimento original (sem rasuras); Documento de identificação (RG e CPF, originais e cópias), Comprovante de endereço.

Divorciados:
Certidão de casamento com averbação do divórcio; Cópia do processo de partilha de bens, RG, CPF e comprovante de residência.

Menores de 16 a 18 anos incompletos:
Certidão de nascimento; Comprovante de endereço; Presença dos pais com RG e CPF; Caso os pais sejam falecidos: certidão de óbito; Se algum responsável estiver ausente: autorização por escrito.

Com a oferta de vagas gratuitas, a expectativa é que muitos casais aproveitem a oportunidade para oficializar a união e garantir todos os direitos legais de um casamento civil.

Sair da versão mobile