Nesta segunda-feira (24/11), a Sala São Paulo recebe o Prêmio Potências, criado para celebrar talentos negros que se destacaram em áreas como artes, música, esportes, internet e televisão. Com o tema “A celebração da voz negra”, a edição deste ano será comandada por Rita Batista, que assume a apresentação da premiação idealizada por Preta Gil e pelo publicitário Júlio Beltrão.
Pouco após se despedir do “É de Casa”, da TV Globo, Rita volta a colocar em prática suas duas décadas de experiência em comunicação para comandar o Prêmio Potências. Além de apresentar a cerimônia, a jornalista, que também integrou o sofá do “Saia Justa”, no GNT, foi indicada ao prêmio na categoria “Apresentadores do Ano”, ao lado de Maju Coutinho, Kenya Sade, Paulo Vieira e Thiago Oliveira.
Veja as fotos
Leia Também
Em nota, Batista afirmou que se sentiu honrada não apenas pela indicação, mas também pela oportunidade de conduzir a premiação: “Para mim é uma honra estar na apresentação de uma premiação totalmente voltada a celebrar não só nossas vozes, como nossas narrativas em lugar de protagonismo e resistência à potência da arte e da cultura. É tudo sobre o nosso legado!”, comemorou.
Rita também lamentou a partida da idealizadora da premiação, Preta Gil. A apresentadora ressaltou, porém, a importância de manter vivo o legado deixado pela cantora: “Esse é nossa primeira edição sem uma das principais idealizadoras dessa construção, nossa eterna Preta Gil, que deixou uma história forte sobre abrir caminhos, quebrar barreiras e abrir novas reflexões sobre nossa existência no mundo!”.
Além de Rita, o evento terá a participação do humorista João Pimenta, baiano que ganhou projeção no Porta dos Fundos. A edição também fará uma homenagem especial ao cantor Péricles, que celebra 40 anos de carreira no samba e no pagode. Rita e João serão os responsáveis por conduzir esse tributo no palco, além de homenagear outras personalidades negras que transformaram o Brasil.






