Início / Versão completa
Notícias

Romário dá nota 6,5 para Ancelotti como treinador: “Ainda não enfrentou grandes seleções”

Por Portal Leo Dias 23/11/2025 15:03 Atualizado em 23/11/2025 15:03
Publicidade

Romário, senador pelo PL-RJ, ídolo do futebol mundial e campeão da Copa de 1994, avaliou o desempenho da Seleção Brasileira após o encerramento da última Data FIFA do ano. Em sua coluna no O Dia, o ex-jogador atribuiu nota 6,5 ao trabalho do técnico Carlo Ancelotti e afirmou que o italiano enfrenta o maior desafio de sua vida profissional. Segundo o “baixinho”, o treinador ainda precisa comprovar seu trabalho em grandes desafios e consolidar um padrão de jogo consistente rumo à Copa de 2026.

Publicidade

“Com Ancelotti, o time oscilou bastante. Fez boas partidas contra o Chile, no Maracanã, e contra a Coreia e o Senegal, mas não foi bem contra Japão e Bolívia. No conjunto da obra até aqui, dou nota 6,5 a 7,0 para o mister italiano. O trabalho dele é bastante promissor, mas ainda não enfrentou grandes seleções e desafios maiores. Se quiser chegar forte em 2026, o Brasil precisa de padrão e de testes pesados”, afirmou. Romário reconhece que o técnico “já deu uma cara ao time” e destaca avanços importantes, como a consolidação da dupla Casemiro e Bruno Guimarães no meio-campo.

Veja as fotos

RomárioFoto: Thales Marques
Foto: Thales Marques
RomárioFoto: Thales Marques

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.