O motociclista Lurrique Ferrari morreu aos 36 anos após sofrer um acidente em um show de acrobacias no Beto Carrero World, no último domingo (23/11). Ele era uma figura conhecida no parque temático localizado em Penha, Santa Catarina, apesar de ser natural de Adamantina, interior de São Paulo. A reportagem do portal LeoDias conta mais sobre ele.
Lurrique fazia parte do time de shows que se apresentava para o público na pista de manobras. No Instagram, contava com mais de 32 mil seguidores, onde se identificava como atleta de wheeling e stunt. A modalidade é conhecida por acrobacias radicais como giros, saltos e outras manobras.
Veja as fotos
Praticamente todas as suas publicações eram relacionadas ao emprego que tinha no parque. Já sobre a vida pessoal, ele mostrava uma rotina saudável, com prática de musculação.
Ele também gostava de exibir suas viagens, momentos com os amigos e aventuras em outros esportes. Além do trabalho nas pistas, o motociclista era empresário e estava à frente de uma rede de pizzaria e hamburgueria artesanal.
Lurrique bateu a cabeça em uma estrutura na tentativa de um salto entre rampas na apresentação de nome “Hot Wheels Epic Show”, diante de uma arquibancada com capacidade para três mil pessoas. A pista estava molhada devido às chuvas.
O atleta foi atendido por bombeiros no local e encaminhado para o Hospital Marieta Konder Bornhauser, em Itajaí, onde foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. O Beto Carrero emitiu uma nota e afirmou estar apurando a causa do acidente:
“Neste momento de dor indescritível, manifestamos nossa solidariedade, respeito e sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe. Lurrique era admirado pelo talento, pela dedicação e pela paixão com que desempenhava seu trabalho, e deixará saudade em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”.





