O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), inicia na próxima semana a instalação das luzes de Natal no centro de Rio Branco e em outros pontos específicos da capital.
A informação foi confirmada ao ContilNet pelo titular da Seop, Ítalo Lopes, nesta quarta-feira (12).

Sem casinha do Papai Noel, governo já tem data para o acendimento das luzes de Natal em Rio Branco/Foto: Reprodução
O acendimento das luzes está previsto para o dia 6 de dezembro, em frente ao Palácio Rio Branco.
Segundo Ítalo, a proposta deste ano será diferente das anteriores.
“A montagem começa na próxima semana. A previsão para o acendimento das luzes é o dia 6 de dezembro, no Palácio. A proposta é um pouco diferente este ano”, afirmou.
O Papai Noel continuará sendo uma figura presente durante as noites de dezembro, mas, desta vez, ele não terá uma casa fixa.
“Vai ter um ponto para o Papai Noel, mas não necessariamente uma casa”, explicou o gestor.
Além do Palácio Rio Branco, outros locais que receberão iluminação e decoração natalina são: Praça Eurico Dutra, Vila Natalina, fonte luminosa, obelisco, Praça dos Seringueiros, Praça Povos da Floresta, Ponte Metálica, Mastro da Gameleira, quarta ponte, ponte de concreto, Lago do Amor, oito rotatórias da capital e a Praça do Relógio.
A ornamentação de todos esses espaços terá um custo de R$ 2,2 milhões.
O governo também vai investir na iluminação natalina do município de Cruzeiro do Sul. A Ponte da União, a Avenida Mâncio Lima, a rotatória da Praça dos Taxistas, a AC-405 e o Teatro dos Náuas receberão os enfeites.
Somente na capital do Juruá, o investimento será de R$ 350 mil.

