“Tá no bolso!”: Flamengo ironiza Neymar após vitória sobre o Santos no Maracanã

“ta-no-bolso!”:-flamengo-ironiza-neymar-apos-vitoria-sobre-o-santos-no-maracana

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo (9/11), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o perfil oficial do clube carioca publicou uma provocação direcionada a Neymar nas redes sociais. Na postagem, o Rubro-Negro exibiu uma foto do atacante santista caído no gramado ao lado do volante Erick Pulgar, autor de boa atuação na partida.

Na legenda, o clube fez referência direta ao duelo entre os dois. “O que tá no bolso do Erick?”, escreveu o perfil, em tom de ironia, insinuando que o chileno teria anulado o camisa 10 do Peixe durante o confronto.

Veja as fotos

Fotos: Raul Baretta/ Santos FC
Neymar em Santos e Fortaleza, no estádio da Vila BelmiroFotos: Raul Baretta/ Santos FC
Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Neymar retoma treinos com bola e inicia fase final da recuperação no SantosFotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Reprodução/Foto: Jorge Rodrigues
Pulgar em ação pelo FlamendoReprodução/Foto: Jorge Rodrigues
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Jorginho marca de pênalti para o Flamengo diante do PalmeirasFoto: Gilvan de Souza/Flamengo

O jogo

Em busca de encurtar a distância para o líder Palmeiras, o Flamengo entrou em campo com força máxima diante de um Santos pressionado pela luta contra o rebaixamento, mas motivado pelo retorno de Neymar à equipe titular. Com o Maracanã lotado, o time da casa começou melhor e quase abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Jorge Carrascal finalizou com perigo pela esquerda.

O Santos apostava em contra-ataques e nas jogadas individuais de Neymar, que teve a melhor chance da equipe no primeiro tempo ao cabecear para fora aos 20 minutos. Irritado com a arbitragem, o atacante acabou recebendo cartão amarelo por reclamação ainda na etapa inicial.

Aos 37 minutos, o Flamengo abriu o placar com Léo Pereira, que aproveitou sobra após escanteio e finalizou de canhota para marcar. O Santos respondeu com Zé Rafael e Neymar, que obrigou Rossi a fazer boa defesa em cobrança de falta.

Logo no início do segundo tempo, o Rubro-Negro ampliou. Arrascaeta lançou Carrascal nas costas da defesa, e o colombiano finalizou com precisão para fazer 2 a 0 aos cinco minutos. O time da Gávea manteve o controle do jogo e teve chance de aumentar em cobrança de pênalti sofrido por Bruno Henrique, mas Arrascaeta acertou a trave.

Pouco depois, Bruno Henrique se redimiu. Em erro de Igor Vinícius, o atacante recuperou a bola, driblou o goleiro Brazão e marcou o terceiro do Flamengo.

O Santos reagiu no fim da partida, aproveitando falhas defensivas do adversário. Aos 43 minutos, Bontempo descontou após jogada iniciada por Robinho Jr., e, logo em seguida, Lautaro Díaz marcou o segundo, diminuindo para 3 a 2. Apesar da pressão nos acréscimos, o Flamengo manteve a vantagem e garantiu a vitória no Maracanã.

Com o resultado, o time rubro-negro segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e aumenta a expectativa para a reta final da competição.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!