No último sábado (8/11), o cantor, compositor e multi-instrumentista Tim Bernardes retornou aos palcos de Brasília após cinco anos longe da capital para uma apresentação memorável no Festival Estilo Brasil. O show, realizado no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, emocionou o público com o espetáculo Mil Coisas Invisíveis, disco solo indicado ao Grammy Latino 2023.
Veja os highlights do espetáculo Mil Coisas Invisíveis, de Tim Bernardes, no vídeo abaixo:
Com voz serena e violão em punho, Tim conduziu a noite com o talento e o carisma que o consagraram como uma das vozes mais proeminentes da nova geração da MPB. Logo no início, faixas como Nascer, Viver e Morrer, Fases e BB (Garupa de Moto Amarela) transportaram o público para o universo do artista — onde a emoção e o silêncio se tornam parte de sua “atmosfera perfeita”.
Tim Bernardes faz o “tempo parar” em show no Festival Estilo Brasil
A noite protagonizada por Tim Bernandes foi marcada por momentos de instrospecção, humor e, claro, muita emoção. Entre uma música e outra, o artista transformava pausas em pequenos momentos de intimidade com o público. Um dos trechos mais tocantes da noite foi quando ele apresentou Falta, em solo de piano, seguido pela canção Mesmo Se Você Não Vê — faixa que o artista descreve como uma das mais espirituais do disco.


O reconhecimento do impacto de Tim dentro da música brasileira é reafirmado por grandes nomes da MPB. Suas composições já ganharam interpretações marcantes de Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gal Costa. No show, ele fez uma homenagem a Gal e interpretou Realmente Lindo, canção composta por ele e gravada pela baiana em 2018 no álbum A Pele do Futuro.

A apresentação caminhou para o final com A Balada de Tim Bernardes, Leve, A História Mais Velha do Mundo e Recomeçar, encerrando o set em tom de serenidade e gratidão.
Leia também
-
Martinho da Vila agita o Festival Estilo Brasil em noite de samba
-
Fagner lota show no Estilo Brasil e faz apresentação memorável
-
Esperanza Spalding abre Festival Estilo Brasil com jazz e brasilidades
Nova MPB em cena
O anúncio de Tim como atração do Estilo Brasil movimentou a capital federal — não à toa, o auditório do Ullyses Guimarães Centro de Convenções ficou lotado de fãs de diversas regiões do país para testemunhar a sensibilidade do artista ao vivo



Clique de Tim Bernardes no palco
Nina Quintana/Metrópoles
O público lotou o show
Nina Quintana/Metrópoles
O espetáculo aconteceu no auditório do Ulysses Centro de Convenções
Nina Quintana/Metrópoles
Tim Bernardes é reconhecido como a voz da MPB da nova geração
Nina Quintana/Metrópoles
Ponte área para o show
Entre as histórias do público, a da jovem Maria Fernanda Alves chamou a atenção. Natural de Maceió, ela desembarcou em Brasília especialmente para vê-lo. A viagem foi o presente de 15 anos oferecido pelo pai, Christiano Wanderley Alves.
“Eu já gostava das músicas desde a época da banda O Terno, mas quando ele lançou a carreira solo, me envolvi ainda mais. As letras são muito emotivas. Eu sou muito fã dele também como pessoa”, diz. Suas favoritas? A Balada de Tim Bernardes e Última Vez.

Para João Maione, à frente da produtora Oh Artes!, Tim representa o que há de mais genuíno na nova MPB. “Ele não aconteceu por internet ou por streaming. Ele é um artista completo e se conecta com o público jovem sem vícios, sem fórmulas prontas. Ele traz esse frescor da nova MPB e isso tem tudo a ver com o Estilo Brasil”, destacou.
Confira os cliques do show de Tim Bernardes no Festival Estilo Brasil pelos cliques dos fotógrafos Matt Ferreira e Nina Quintana:






















































































Veja as próximas apresentações do Festival Estilo Brasil, no Ulysses Centro de Convenções:
Paralamas do Sucesso & Dado Villa LobosTurnê: Celebrando 40 anos de Clássicos21 de novembroCaetano Veloso11 de dezembro
Festival Estilo Brasil
Local: Ulysses Centro de ConvençõesIngressos: Bilheteria Digital
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.



