As Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 entram em uma fase decisiva nesta quinta-feira (13/11). Com 28 seleções já classificadas, novos times podem carimbar o passaporte para o Mundial, que será sediado nos Estados Unidos, México e Canadá. As próximas vagas devem sair da Europa, onde três equipes entram em campo com possibilidade de confirmação.
A França, líder do Grupo D, precisa de apenas uma vitória para garantir presença no torneio. O time enfrenta a Ucrânia às 16h45 (de Brasília) no Parque dos Príncipes, em Paris. Kylian Mbappé comanda a equipe, enquanto Ousmane Dembélé, atual Bola de Ouro, desfalca os franceses por lesão.

Grzegorz Wajda/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
No Grupo F, Portugal, de Cristiano Ronaldo, também depende de um triunfo simples para assegurar a vaga. Os lusos viajam para encarar a Irlanda às 16h45 (de Brasília).
A situação da Noruega é um pouco mais complexa. Mesmo liderando o Grupo I com 18 pontos — três a mais que a Itália — a equipe de Erling Haaland só se garante no Mundial se vencer a Estônia, às 14h, e torcer para que a Itália tropece diante da Moldávia no mesmo horário.
Jogos desta quinta-feira (13/11) pelas Eliminatórias
Europa:
-
Armênia x Hungria – 14h
-
Azerbaijão x Islândia – 14h
-
Noruega x Estônia – 14h
-
Andorra x Albânia – 16h45
-
França x Ucrânia – 16h45
-
Inglaterra x Sérvia – 16h45
-
Irlanda x Portugal – 16h45
-
Moldávia x Itália – 16h45
África:
-
Nigéria x Gabão – 13h
-
Camarões x R.D. Congo – 16h
América do Norte, Central e Caribe:
-
Suriname x El Salvador – 19h
-
Ilhas Bermudas x Curaçao – 21h
-
Trinidad e Tobago x Jamaica – 21h
-
Guatemala x Panamá – 23h
-
Haiti x Costa Rica – 23h
-
Nicarágua x Honduras – 23h
Ásia:
-
Emirados Árabes x Iraque – 13h
Fonte: Metrópoles
✍️ Redigido por ContilNet
