Os voos com destino ao Aeroporto Ronald Reagan Washington National (DCA), em Washington D.C., foram temporariamente interrompidos, na tarde desta quarta-feira (26/11), após um tiroteio ocorrer a um quarteirão da Casa Branca. A informação consta no sistema oficial da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), que classificou a medida como “parada no solo” (ground stop) motivada por razões de segurança.
Com a medida, nenhum voo podia decolar em direção a Washington por motivo de segurança. Após 19 minutos o aeroporto voltou ao funcionamento normal.
Segundo a FAA, a suspensão começou por volta das 16h58 (horário de Brasília) devido a presença de helicópteros de evacuação médica na área.
Várias pessoas foram baleadas nas proximidade da Casa Branca, entre elas dois membros da Guarda Nacional dos EUA. A área foi isolada.
De acordo com a polícia Washington D.C, um suspeito foi preso.
O presidente Donald Trump, que está na Flórida, se pronunciou através da rede social Truth Social. De acordo com ele, o atirador está “gravemente ferido” e “pagará um preço muito alto”.
“O animal que atirou nos dois membros da Guarda Nacional, ambos gravemente feridos e agora em dois hospitais diferentes, também está gravemente ferido, mas, independentemente disso, pagará um preço muito alto”, escreveu.
