Um ex‑funcionário da apresentadora Angélica entrou com uma ação trabalhista contra a artista, alegando irregularidades no vínculo de trabalho, falta de registro na carteira profissional e uma demissão realizada por meio de mensagem de WhatsApp.
De acordo com a ação judicial, o cuidador identificado como Jardelson trabalhou por três anos e nove meses cuidando do pai da apresentadora e também prestando assistência à mãe de Angélica. As atividades também incluíam administração de medicamentos e aferição de sinais vitais.
O ex‑funcionário afirma que nunca teve a carteira de trabalho assinada, mesmo cumprindo uma jornada contínua de 12×36 horas, inclusive em feriados como Natal e Ano‑Novo, e recebendo um salário mensal.
Demissão por WhatsApp e falta de verbas rescisórias
O processo também relata que a demissão do cuidador foi comunicada por mensagem no WhatsApp, no dia 2 de julho de 2025, sem aviso prévio formal ou pagamento de verbas rescisórias.
Segundo os autos, o funcionário não recebeu o salário relativo ao mês da demissão e passou por dificuldades financeiras após o desligamento, o que contribuiu para o pedido de indenização por danos morais e materiais.
Ex- funcionário pede direitos trabalhistas
Jardelson, agora pede na Justiça o reconhecimento do vínculo empregatício e uma indenização superior a R$ 190 mil. Na petição apresentada ao Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, o ex‑empregado exige:
-
Reconhecimento do vínculo empregatício e assinatura da carteira de trabalho;
-
Pagamento de salários atrasados e aviso prévio;
-
Depósitos do FGTS;
-
Férias e 13º salário não quitados;
-
Indenização por danos morais decorrentes da falta de registro e da forma abrupta de desligamento.
O juiz responsável pelo processo negou o pedido de audiência telepresencial, citando o “esgotamento que essas sessões causam aos juízes e servidores”. Com isso, o caso envolvendo o ex-funcionário e Angélica será analisado presencialmente no tribunal em março de 2026.
A informação foi divulgada inicialmente pela coluna de Daniel Nascimento e confirmada pelo Metrópoles.
Leia mais:
Angélica revela uso de vibradores e detalha reação de Luciano Huck
Vaza vídeo de Luciano Huck fazendo comentário polêmico em gravação com indígenas
