Maurício Branco usou as redes sociais para compartilhar uma foto feita há 30 anos, em seu último encontro com Renato Russo, que morreu aos 36 anos em outubro de 1996. O ator emocionou fãs do cantor, que era vocalista do grupo Legião Urbana.
“Em dezembro de 1995, eu tinha feito minha primeira viagem ao belíssimo estado de Alagoas para participar de uma daquelas micaretas fora da Bahia. Eu não gostava muito, mas o cachê era ótimo, além da sempre carinhosa hospitalidade do povo nordestino”, iniciou.
Leia também
-
Jão aparece irreconhecível e web reage: “Cara do Renato Russo”
-
Por que filme sobre Renato Russo é tão odiado pelos fãs do cantor
-
Por que os fãs odeiam o filme do Renato Russo?
-
DF Legal remove coreto de praça em homenagem a Renato Russo; vídeo
O ator contou que depois da viagem a Alagoas foi para a Bahia, onde comprou presentes para o cantor. Ele detalhou os itens e se referiu a Renato Russo como Junior, como o artista era chamado por familiares e amigos.



Renato Russo na gravação do primeiro disco da Legião Urbana
Mauricio Valladares
Renato Russo
Instagram/Reprodução
Renato Russo aparece em homenagem
Reprodução/TV Globo
“Na volta, passei por Salvador, fui ao Mercado Modelo, comprei pimenta , farinha de mandioca, um chapéu do Olodum e várias pequenas imagens de santos e orixás. Como sabia que o Júnior adorava imagens em casa, eu lhe comprei de presente as imagens dos três santos, que eu sabia que ele amava: São Pedro, São Jorge e São Sebastião. Íamos passar o ‘Natal para amigos’ juntos, na casa da Ana”, escreveu.
E seguiu: “Resolvi que levaria para ele, e mandei embrulhá-lhos num papel de seda bem bonito. Na noite do evento, eu cheguei na casa de nossa amiga, com uma deliciosa farofa feita com a farinha baiana e damascos. Assim que me viu entrar, ele falou em alto e bom som: ‘Nossa, Maurício, como você está bonito!’”, recordou o ator.
Na sequência, Maurício Branco contou que Renato Russo estava fisicamente bem, mas abalado emocionalmente por conta de um amor não-correspondido.
“Era difícil arrancar um elogio dele, mas ele tinha razão: eu estava bronzeado , em excelente forma física e muito, muito feliz . Ele estava aparentemente muito bem, mas só por fora – por dentro estava gritando. Sofria há alguns meses por um amor não-correspondido, o tal que desencadeou todo o processo para a sua passagem. Era muito difícil vê-lo sofrer. Foi o último Natal que passamos juntos. Foi a última vez que o vi. Esta foto é a do último abraço. Saudade eterna”, disse.
Renato Russo foi diagnosticado com HIV positivo em 1989. Ele não chegou a tornar público que era soropositivo, mas as complicações causadas pela Aids foram divulgadas como causa da morte do cantor, em outubro de 1996.

