O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado no hospital DF Star, em Brasília, após ser submetido a uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral. Na manhã deste sábado (27), o cardiologista Brasil Ramos Caiado trouxe novas informações sobre o quadro clínico do político. De acordo com o médico, Bolsonaro teve uma noite difícil, com crises de soluço que atrapalharam o sono.
Na sexta-feira (26), a equipe responsável pelo acompanhamento fez alterações na medicação para tentar controlar o soluço e o refluxo gastroesofágico, conforme informou o boletim médico divulgado no fim do dia.
O comunicado também aponta que o ex-presidente já iniciou o processo de reabilitação, com sessões de fisioterapia. Além disso, houve ajuste na analgesia e manutenção do uso de medicamentos para prevenção de trombose.
Até o momento, não há indicação de novas intervenções cirúrgicas. A equipe médica deve reavaliar nos próximos dias se será necessário algum procedimento com anestesia para conter os episódios persistentes de soluço.
Bolsonaro foi transferido da cela onde cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, na quarta-feira (24), após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. No dia seguinte, feriado de Natal, ele passou pela cirurgia.
Leia mais:
• Bolsonaro é condenado a pagar indenização de R$ 1 milhão por falas racistas
• Jair Bolsonaro é suspenso pelo PL após condenação; entenda
• Imprensa internacional repercute prisão preventiva de Jair Bolsonaro
