O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos (PSol-SP), anunciou que trabalhadores terceirizados que prestam serviço ao Planalto terão a jornada de trabalho reduzida. O anúncio foi feito durante uma confraternização com funcionários na sede do Poder Executivo, nessa quinta-feira (18/12).
Segundo o ministro, a medida foi um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “A gente defende [a redução da jornada] para todo o Brasil, está sendo feito aqui no Palácio”, disse o titular da pasta.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Guilherme Boulos (@guilhermeboulos.oficial)
Leia também
-
As resistências das empresas ao fim da escala 6×1
-
Guilherme Boulos defende fim da escala 6×1: “Demanda do povo”
-
CCJ do Senado aprova fim da escala 6×1 de trabalho
-
De olho na eleição de 2026, Lula endurece defesa do fim da escala 6×1
Até então, os terceirizados exerciam um regime de 44 horas semanais, no qual a equipe do serviço de copeiragem trabalhava de segunda à sexta-feira, enquanto a da limpeza, de segunda a sábado — cumprindo 4 horas no sábado.
Agora, a carga horária foi limitada a 40 horas para todos os funcionários, sendo dispensado o serviço no sábado do pessoal da limpeza.
Além do ministro, a confraternização contou com a presença da secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, e do número 2 da Secretaria de Relações Institucionais, Marcelo Costa.
